Conta Loios

postais

Ministro do Ambiente assinala ligação dos efluentes da Baía do Tejo à ETAR Barreiro Moita
Última ligação da rede de efluentes em todo o estuário do Rio Tejo

Ministro do Ambiente assinala ligação dos efluentes da Baía do Tejo à ETAR Barreiro Moita<br>
Última ligação da rede de efluentes em todo o estuário do Rio Tejo<br>
. Praias do Barreiro a caminho da utilização balnear

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, hoje à tarde, no Auditório da ETAR Barreiro/ Moita, sublinhou que a ligação dos efluentes do Parque Empresarial da Baía do Tejo à ETAR do Barreiro / Moita, era a última ligação que era necessário fazer, em todo o estuário, para se poder dizer, virtualmente, não há esgoto a correr para o Rio Tejo.

João Matos Fernandes referiu que esta é uma obra, aparentemente simples, enquanto obra, mas muito significativa, porque há muitas décadas que ela era ansiada.
Referiu que, com esta ligação à ETAR da Simarsul, todo o efluente industrial, e algum efluente urbano, passa a ser tratado melhorando a qualidade de água do Tejo, que, referiu – “já recuperou bastante nos últimos anos”.
“Hoje pesca-se corvina, o que era impensável há cinco anos atrás, ou há décadas atrás, porque o estuário do Tejo tem hoje uma excelente qualidade da água”, disse.

Praias do Barreiro a caminho da utilização balnear

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, salientou que, esta melhoria da qualidade da água vai permitir, a seu tempo, a utilização das praias fluviais do Barreiro, que estiveram interditadas – “precisam agora de três anos de análises sucessivas para puderem ser reabertas” e puderem ficar em condições para a sua utilização ao nível balnear”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156846198092681

20.02.2020 - 19:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.