Conta Loios

postais

Exposição permanente de painéis interpretativos no Cais da Moita
»Está aqui um museu vivo» sublinhou Rui Garcia

Exposição permanente de painéis interpretativos no Cais da Moita<br />
»Está aqui um museu vivo» sublinhou Rui Garcia Hoje, dia 7 de Março,foi inaugurada a exposição permanente de painéis interpretativos localizada junto ao Cais da Moita, com a presença de Rui Garcia, Presidente da Câmara Munciipal da Moita e Izaskun Gomez, Alcadesade Pasaia.

Uma comitiva do Município de Pasaia (País Basco), com a presença da Alcaldesa Izaskun Gómez e outros representantes municipais, está numa visita ao concelho da Moita.
Hoje dia 7 de março, foi assinado um protocolo de parceria no âmbito da preservação da construção naval tradicional entre os dois municipios. No âmbito da vista foi inaugurada a exposição permanente de painéis interpretativos localizada junto ao Cais da Moita.

Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, salinetou que os paineis proporcionam aos visitantes e aos utentes do varino «Boa Viagem», um encontro com a história das embarcações tradicionais do Tejo.
Recordou que ao longo do ano são realizadas dezenas de viagens no varino pelo Tejo, cada viagem com 47 passageiros, sempre esgotadas.
Estes paineis proporcionam informação sobre os barcos, sobre o Tejo - "está aqui um museu vivo", disse.

Rui Garcia, recordou que aos visitantes para além da viagem pelo Tejo é proporcionada uma visita guiada ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, assim como podem desfrutar da boa gastronomia na restauração local.
Salientou que os paineis integram-se numa estratégia de criar uma oferta turistica e motivar o interesse pela visita ao concelho da Moita.
VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156889053717681

07.03.2020 - 16:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.