Conta Loios

postais

Barreiro - Santo António da Charneca / Palhais
Três jovens voluntários para ajudar idosos e pessoas em situação de risco devido ao Covid-19

Barreiro - Santo António da Charneca / Palhais<br />
Três jovens voluntários para ajudar idosos e pessoas em situação de risco devido ao Covid-19 Três jovens da freguesia de Santo António decidiram ajudar as pessoas mais vulneráveis na conjuntura pandémica do coronavirus, disponibilizando-se para a entrega domiciliária de alimentos e produtos farmacêuticos.

David Silva, Filipe Francisco e Rodrigo Afonso são três jovens com vontade de deixar o mundo bem melhor do que estava ontem. Amigos de longa data, escuteiros no Agrupamento 586 Palhais há mais de dez anos, decidiram pôr as mãos à obra e empreender algo urgente na freguesia. Desta vez o lenço e a farda ficaram guardados em casa, mas a boa acção está a ser cumprida, mantendo o princípio de “o Escuta é filho de Portugal e bom cidadão”. Preocupados com os idosos e pessoas em situação de risco decidiram avançar com esta campanha de solidariedade fora do âmbito escutista. Para já, o objetivo é alcançar o máximo de população necessitada que não consiga deslocar-se a superfícies comerciais ou a farmácias.

Desde que publicaram o primeiro cartaz não pararam de receber muitas mensagens de apoio, e até a disposição de outras pessoas prontas a ajudar. Também a paróquia e a Junta de Freguesia de Santo António da Charneca se juntaram a esta corrente humana num momento bastante delicado. Iniciativas como esta mostram o lado bom da vida. Parabéns ao David Silva, Filipe Francisco e Rodrigo Afonso.

Gonçalo Brito Graça

16.03.2020 - 00:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.