postais
Rui Morgado da Banda Municipal do Barreiro
Um som que abraça a cidade e os seus rios
. Uma homenagem aos barreirenses

É um contrassenso, porque temos de estar afastados mas ao mesmo tempo unidos”, refere Rui Morgado.>
Rui Morgado, que integrou a Big Band da Escola de Jazz do Barreiro e actualmente faz parte da Banda Municipal do Barreiro, um apaixonado pelo Saxofone, está, como muitos, nestes dias de isolamento social em casa em teletrabalho.
“É aborrecido ficar em casa”, diz ele, e, por essa razão, como forma de ocupar os tempos livres produziu, com os “recursos caseiros” um vídeo que colocou no youtube.
Uma homenagem ao Barreiro
“É uma homenagem ao Barreiro e quem sabe poderá unir os Barreirenses nesta difícil tarefa de superar o isolamento social.
É um contrassenso, porque temos de estar afastados mas ao mesmo tempo unidos”, refere Rui Morgado.
A cidade os seus rios
Foi tudo feito por ele, música, imagem, texto e edição. Um trabalho que nos faz os nossos olhos dançar nas águas do Tejo e Coina, percorrer os caminhos de Alburrica e Braamcamp, esses lugares onde a natureza beija a cidade e a cidade beija a natureza.
Imagens que permitem uma visão, real e pura, do privilégio único de sermos uma cidade que o rio molha os seus pés e abraça suas ruas.
Uma cidade da Liberdade
Um trabalho que com a sua poesia, com a pureza das suas palavras recorda que somos uma cidade da Liberdade, gerações que herdaram no seu coração uma história com memória – a tal do hipótalamo, não é Rui, coisas nossas da extinta Rádio Sul e Sueste – essa que se escreve solidariedade.
Um trabalho que, com a sua musicalidade nos proporciona um momento de tranquilidade, que nos empurra a respirar a sensualidade dos sons. Uma delicia. Aqui fica o registo.
Obrigado Rui Morgado
António Sousa Pereira
https://www.youtube.com/watch?v=J1hV3tNDd6A&t=35s
03.04.2020 - 00:09
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.