Conta Loios

postais

Assembela Municipal do Barrdeiro
Aprova «Resolução Fundamentada Quinta Braamcamp»
. PS e MCI votos a favor . CDU, PSD BE, PAN, votos contra
. PSD abstenção

Assembela Municipal do Barrdeiro <br />
Aprova «Resolução Fundamentada Quinta Braamcamp»<br />
. PS  e MCI votos a favor . CDU, PSD BE, PAN, votos contra<br />
. PSD  abstenção<br />
Na Assembleia Municipal do Barreiro, realizada ontem à noite, no Pavilhão do Luso Futebol Clube, foi aprovada a proposta de «ratificação ‘Resolução Fundamentada’ Quinta Braamcamp – PCMB 16-0-2020 Projecto de Requalificação Quinta Braamcamp».

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Socialista e do MCI – Movimento de Cidadãos Independentes de Palhais e Conia.
O PSD dividiu-se dois deputados votaram a favor e um voto contra de Vítor Castro.
Os votos contra foram da CDU, do BE e do PAN.

Vítor Castro, deputado municipal do PSD que votou contra, referiu que estando de acordo com a posição do executivo sobre a Quinta Braamcamp, critica o executivo municipal de falta de vontade de ouvir os outros e de complicar o processo, querendo avançar sem aguardar a decisão do Tribunal – “era prudente esperar”.
O deputado social democrata votou contra por considerar existirem riscos e por considerar “imprudente” esta decisão que pode ser prejudicial para o municipio.

A CDU votou contra porque discorda da alienação da Quinta de Braamncamp, por lesar o interesse público, e classificou a «Resolução« de ser uma mnata de retalhos, com plágios de textos no seu conteúdo, e cujo conteúdo reflecte um documento de politica neo liberal.
O Bloco de Esquerda votou contra porque sobre a alienação da Quinta Braamcam, esta é uma decisão com a qual nãpo teve nada a ver e referiu não perceber a pressa de avançar .

O PS sublinhou a importância de avançar com a requalificação da Quinta Braamcamp, sublinhou o significado do processo na criação de emprego, atrair investimento e evitar que o Barreiro continue parado.
Considerou que a Assmbleia Municipal do Barreiro não é um Tribunal, nem tem que substituir o Tribunal, na decisão.
Alertou para o significado deste investimento perante o clima de recessão económica.

08.05.2020 - 08:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.