Conta Loios

postais

Efeito COVID no Barreiro
Desde Fevereiro aumento de 750 desempregados

Efeito COVID no Barreiro<br>
Desde Fevereiro aumento de 750 desempregados Segundo foi referido no decorrer da reunião da Câmara Municipal do Barreiro, hoje à tarde, de Fevereiro até Abril, registou-se um aumento de 750 desempregados no concelho do Barreiro.

A informação sobre a situação do emprego foi divulgada, após insistência de Rui Lopo, vereador da CDU, que sublinhou as preocupações da sua força politica sobre a situação das empresas e o emprego no concelho do Barreiro em sequência da crise fruto do COVID -19.

No ponto da ordem de trabalhos - «Ponto da Situação do concelho sobre a Pamdemia COVID 19» - que, agora, começou, a ser integrado na agenda da reuniões de Câmara, foi referido por Frederico Rosa, que de acordo com os dados registados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, a situação do desemprego no concelho do Barreiro é a seguinte:

Janeiro – 2.800 desempregados

Fevereiro – 2.790 desempregados

Março – 3.070 desempregados

Abril – 3.540 desempregados


Desde Fevereiro, até Abril, período que já sente os efeitos da pandemia do COVID-19, registou-se um aumento de 750 desempregados no concelho do Barreiro.

Não foram divulgados dados relativos ao mês de Maio, nem sequer dados sobre a situação global dos efeitos da pandemia no tecido empresarial do concelho.



27.05.2020 - 18:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.