Conta Loios

postais

ETAR do Barreiro / Moita
Tem contribuído para melhoria de indicadores no estuário do Tejo.
. Golfinhos brincam perto da EXPO.

ETAR do Barreiro / Moita<br>
Tem contribuído para melhoria de indicadores no estuário do Tejo.<br>
. Golfinhos brincam perto da EXPO. No decorrer do «Diálogo Aberto» com a comunicação social, para reflexão do balanço da actividade e investimentos da SIMARSUL e ponto de situação em contexto de pandemia do serviço público essencial de saneamento, o Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL, António Ventura, sublinhou que “a construção das ETAR nos municípios abrangidos pelo Sistema da SIMARSUL têm contribuído para uma melhoria dos indicadores no estuário do Tejo.”

São visíveis as melhorias no estuário, mas há alguma monitorização /medição efectiva dessa melhoria da qualidade e respectivo acompanhamento em parceria com o Município?

Uma melhoria dos indicadores no estuário do Tejo

O Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL, António Ventura, em resposta a um pergunta do jornal «Rostos» sobre se há algum balanço de funcionamento da ETAR do Barreiro/Moita?
São visíveis as melhorias no estuário, mas há alguma monitorização /medição efectiva dessa melhoria da qualidade e respectivo acompanhamento em parceria com o Município? - perguntámos
“A Construção das ETAR nos municípios abrangidos pelo Sistema da SIMARSUL têm contribuído para uma melhoria dos indicadores no estuário do Tejo. No entanto, esta melhoria não é só resultado do trabalho da SIMARSUL é-o também de outras empresas do Grupo Águas de Portugal de onde se destacam pela sua área de influência a Águas do Vale do Tejo e a Águas Tejo Atlântico.”, salientou o Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL, António Ventura.

Golfinhos que brincavam perto da EXPO em frente ao MEO Arena.

“Esta melhoria tem sido notória e visível através do regresso de algumas espécies piscícola ao estuário e como pôde ser observado pelos nossos colegas da Águas do Tejo Atlântico recentemente pelo conjunto de Golfinhos que brincavam perto da EXPO em frente ao MEO Arena.”, disse António Ventura.

Monitorização da qualidade da Água~

“A SIMARSUL participa com a APA e a Águas do Tejo Atlântico num projecto onde se incluem as duas boias da responsabilidade da SIMARUL de monitorização da qualidade da Água. Esta informação tem sido partilhada com os municípios.”, acrescentou o Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL.

Custos do saneamento que tem repercussões na facturação da água

O valor de facturação da água aumentou, sendo que os municípios justificam o aumento devido ao incremento de custos associados ao tratamento do saneamento e de resíduos. Qual a situação/posição da SIMARSUL, confirma o aumento de custos do saneamento que tem repercussões na facturação da água?- perguntámos
“A tarifa do sistema é uma tarifa igual para todos os municípios do sistema, definida em contrato de concessão em 2017 e tem previsto um mecanismo de actualização anual conforme as regras definidas e verificado anualmente pela Entidade Reguladora.”, referiu Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10157190208432681

11.06.2020 - 11:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.