Conta Loios

postais

No edifício da antiga fábrica de refinação de Azeite nos terrenos da Baía do Tejo
Vai ser instalada uma incubadora de empresas
.STARTUP BARREIRO

No edifício da antiga fábrica de refinação de Azeite nos terrenos da Baía do Tejo<br />
Vai ser instalada uma incubadora de empresas <br />
.STARTUP BARREIRO A Autarquia aposta em criação de incubadora que diz "cria mais postos de trabalho no Barreiro" e "reabilita património, apoia o desenvolvimento económico e cria emprego".

Disposta a incorporar o conceito da STARTUP, a própria Baía do Tejo S.A, pretende participar no seu funcionamento, para que a incubadora dê frutos e possa ter futuro no Parque Industrial.

Em junho de 2019, o município do Barreiro anuncou a intenção de criar uma incubadora de empresas, designada por STARTUP BARREIRO, no edifício da antiga fábrica de refinação de Azeite, cuja área é de 997 m2, situado nos terrenos da Baía do Tejo S.A.

O lançamento desta instalação de uma incubadora de empresas, tinha a expetativa de avançar no primeiro trimestre deste ano, mas contingências da pandemia, fizeram com que o contrato de arrendamento entre a CMB e a Baía do Tejo S.A., para instalação da STARTUP BARREIRO, fosse recentemente aprovado, por unanimidade, em reunião pública de Câmara.
A convergência de vontades, no seguimento de uma política de promoção e apoio ao desenvolvimento de atividades e à realização de eventos relacionados com a atividade económica de interesse municipal, fez com que fosse possível este contrato de arrendamento com início a 01 de julho de 2020 e termo a 30 de junho de 2040 (em vigor nos próximos 20 anos).

Disposta a incorporar o conceito da STARTUP, a própria Baía do Tejo S.A, pretende participar no seu funcionamento, para que a incubadora dê frutos e possa ter futuro no Parque Industrial.

Fonte - CMB

02.07.2020 - 14:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.