Conta Loios

postais

Aeroporto no Montijo
Pandemia dá tempo para ponderar a possibilidade da avaliação ambiental estratégica

Aeroporto no Montijo<br />
Pandemia dá tempo para ponderar a possibilidade da avaliação ambiental estratégica<br />
O Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos referiu, na Assembleia da República, que a pandemia não afasta a necessidade de aumentar a capacidade aeroportuária, mas “dá algum tempo para ponderarmos a possibilidade da avaliação ambiental estratégica”.

De acordo com noticia divulgada, ontem, pelo jornal «Público», o Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, sublinhou que – “no pré-covid (agora estamos noutro mundo), tínhamos uma capacidade aeroportuária esgotada e o Aeroporto Humberto Delgado estava já a recusar voos, o que significava que estávamos a perder muitas receitas para vários sectores da economia nacional”.
Pedro Nuno Santos, salientou que essa situação colocava a necessidade de expansão da capacidade aeroportuária na região de Lisboa.

O Ministro referiu que a pandemia não afasta a necessidade de aumentar a capacidade aeroportuária, mas “dá algum tempo para ponderarmos a possibilidade da avaliação ambiental estratégica”.
O Ministro com esta sua tomada de posição respondeu a uma pergunta colocada na Assembleia da República, pela deputada Inês de Sousa Real, do PAN.

06.11.2020 - 09:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.