postais
Barreiro - Jornal «Rostos» presta homenagem a Malangatana
Um ramo de dez cravos da Liberdade na escultura «Paz e Amizade»

Obrigado Malangatana!
«Estou muito feliz por fazer esta pequena obra que é grande no significado e coração», disse Malangatana, numa entrevista ao jornal «Rostos», da responsabilidade da nossa jornalista Andreia Gonçalves.
Malangatana Valente Ngwenya, artista plástico moçambicano, conhecido internacionalmente pelo seu nome "Malangatana". Produziu trabalhos que são referências da arte moderna, espalhadas por todo o mundo.
A escultura “Paz e Amizade” de Malangatana, na Praça da Amizade, na rotunda junto ao Forum Barreiro, é uma marca no centro da cidade.
Uma obra que resultou de uma permanência do artista a trabalhar e a viver no Barreiro, durante meses, um sonho que, concretizou, esse, de erguer uma obra no Barreiro - disse em entrevista ao jornal «Rostos» - “um lugar de muita força”.
Malangatana faleceu no dia 5 de janeiro de 2011, faz hoje dez anos, por essa razão, em sua memória, no seu monumento escultórico à PAZ e à AMIZADE colocámos hoje, dia 5 de janeiro de 2021 - dez cravos da Liberdade!
Obrigado Malangatana!
S.P.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.10157674395787681
/>
05.01.2021 - 12:04
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.