Conta Loios

postais

RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, Crl
Em 2021 celebra 40 anos de fundação
. Uma referência na região

RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, Crl<br />
Em 2021 celebra 40 anos de fundação<br />
. Uma referência na região A RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, celebra este ano – 2021 – os 40 anos da sua fundação.
RUMO, é uma marca na acção social, uma referência no movimento cooperativo, um projecto construído a pulso que ao longo destes anos de vida tem dado um contributo de grande importância para pensar e fazer Barreiro e Moita.

“A RUMO é um marco composto por inúmeras etapas, desafios, conquistas e, sobretudo, pessoas. Aqueles/as com quem importa lembrar momentos e memórias conjuntas e olhar a continuação da caminhada, ainda que, no contexto atual que todos/as vivemos, não seja, para já, possível partilhar lado a lado e de mãos dadas esses momentos de comemoração.”, refere uma mensagem do Conselho de Administração da Rumo, a propósito dos seus 40 anos.

Reforçar as respostas que nos merecem os nossos públicos

“Se em 2020 a COVID-19 não permitiu o funcionamento e a atividade plena das organizações, também 2021 promete amplos desafios no que respeita à continuidade das relações de proximidade. As mesmas, sempre têm pautado a nossa atuação junto dos nossos diferentes públicos, como também impedem a breve trecho, um conjunto de iniciativas que gostaríamos de promover como forma de assinalar e celebrar aquele que tem sido o percurso da RUMO, e aqueles/as que construíram a Cooperativa ao longo das últimas 4 décadas de cooperação. No entanto, apesar das atuais contingências, procuraremos, como até aqui, manter e/ou reforçar as respostas que nos merecem os nossos públicos por via do esforço e do compromisso contínuos das nossas equipas/projetos”, acrescenta a referida mensagem.

40 anos de estórias

“Assim, convidaremos, ao longo deste ano de efeméride, todos/as quantos/a cruzam e cruzaram o caminho da RUMO a celebrarem connosco, ainda que à distância, os 40 anos de vida da Cooperativa. Sob esse mote, o Conselho de Administração e o Coordenador Técnico da RUMO iniciam as comemorações e reconhecimento da história e dos valores intrínsecos à nossa missão com a iniciativa - "40 anos de estórias", uma mostra de testemunhos contados na primeira pessoa por utentes; formandos/as; atuais e antigos trabalhadores/as; parceiros/as e amigos/as da Cooperativa. Estórias que serão partilhadas com todos/as nas plataformas digitais da Cooperativa (site e Página de Facebook RUMO).
É de pessoas que a nossa história é feita e são, por isso, as suas estórias que nos servirão de farol-guia para o futuro, rumo a mais e mais anos de apoio à construção de projetos de vida para cada pessoa.”, sublinha a mensagem do do Conselho de Administração da Rumo.

Laura Pinheiro: contribuir para uma sociedade inclusiva

"Que a nossa caminhada continue a contribuir para uma sociedade inclusiva com a valorização da diversidade de cada pessoa e de cada território. Parabéns a todas as pessoas que ao longo deste caminho têm colaborado para que a missão da RUMO possa ser uma realidade."

Ana Moreira: um caminho de conquistas ao nível do desenvolvimento das comunidades

"Celebramos 40 anos de inclusão, participação e autodeterminação. 40 anos de um caminho de conquistas ao nível do desenvolvimento das comunidades e das pessoas que têm cruzado o nosso caminho. Muito grata a todos/as os/as que partilham a nossa visão e que fazem parte desta história."

Susana Santos: em equipa não há nada que não consigamos fazer.

"O meu percurso na RUMO mostrou-me que, embora os obstáculos sejam difíceis de superar, se trabalharmos verdadeiramente em equipa não há nada que não consigamos fazer. Todos/as em função de uma causa maior: a igualdade e a inclusão. Parabéns à RUMO por estes 40 anos e que o futuro seja risonho."

Ana Adega: referência na comunidade com humildade, trabalho, sentido de missão

"40 anos após o seu nascimento, a RUMO assume hoje a maturidade de quase meio século de existência... Soube assumir-se como referência na comunidade com humildade, trabalho, sentido de missão. Acolhendo novos desafios, melhorando as suas práticas, respondendo a necessidades, sempre com o fito na construção de igualdade da oportunidades para todos/as. É imenso o orgulho no percurso percorrido, feito pelas mãos de tantos/s construtores/as, mas é tanto que ainda falta para completar a nossa missão que deve desafiar-nos a fazer mais e melhor. Por isso, seguimos juntos/as na conclusão da nossa ainda inacabada missão."

Rute Pires: marcar a diferença junto das pessoas com quem intervimos

"Parabéns à RUMO pelos seus 40 anos e que continuemos a marcar a diferença junto das pessoas com quem intervimos, ajudando-as a construir um projeto de vida sustentado e adequado às suas necessidades. O desafio que me foi proposto de integrar o Conselho de Administração tem vindo a provar-se um percurso muito gratificante e, para além da responsabilidade acrescida, tem contribuído para o meu crescimento pessoal e profissional. Parabéns a todos/as nós!"

Rui Grilo: Foco assente na pessoa, na partilha e afeto

"Foco assente na pessoa, na partilha e afeto. São as premissas que colocam a RUMO como uma referência com provas dadas no âmbito da intervenção social e comunitária. É pela motivação de cada um/a que é possível a realização de projetos e sonhos... E por isso acredito e continuarei a acreditar na RUMO."

10.02.2021 - 12:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.