Conta Loios

postais

No caminho que está em derrocada em Alburrica no Barreiro
Acidente com veículo da autarquia

No caminho que está em derrocada em Alburrica no Barreiro<br />
Acidente com veículo da autarquia O caminho está em derrocada, há alguns meses na zona natural de Alburrica, junto ao estuário do Rio do Tejo, coloca em risco os próprios moinhos.
Hoje, uma viatura da autarquia sofreu um acidente caindo na zona junto ao buraco. Felizmente tudo não passou de um susto.

O caminho está em derrocada, há alguns meses na zona natural de Alburrica, junto ao estuário do Rio do Tejo, coloca em risco os próprios moinhos.
O assunto tem sido abordado, por diversas vezes, nas reuniões de Câmara, onde por diversas vezes, foi, igualmente, anunciado que as obras de reforço do caminho e das margens estava agendado para dias seguintes. O facto é que os dias seguintes vão passando.
Esta é uma intervenção que não é da responsabilidade da autarquia, mas, sim da APL. A autarquia refere que tem mantido contactos regulares, mas, de facto as obras não se concretizam.

Os clubes que utilizam o hangar de Alburrica, junto aos Moinhos, para realizar os seus treinos de remo , quer o Fabril, quer o Luso, nestes meses deixaram de ter acesso com viaturas, facto que afecta a actividade desportiva.

A situação dos caminhos é preocupante, e, hoje, uma viatura da autarquia sofreu um acidente e caiu na zona junto ao buraco. Felizmente não há nada de grave a lamentar, para além do susto e dos danos materiais.

Pode ser que este acidente sirva de alerta para quem deve agir e evitar que continue este estado de degradação dos caminhos de Alburrica.
A autarquia se não é ouvida, não se deve remeter ao silêncio, e, obviamente, devia motivar a opinião pública e, até, porque não aprovar moções e protestos a enviar para quem de direito de forma a colocar ponto final, nesta grave situação que afecta o nosso património natural.

António Sousa Pereira

Ver fotos

https://www.facebook.com/media/set?vanity=jornalrostos&set=a.10157958057162681

09.05.2021 - 15:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.