Conta Loios

postais

Moita - No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Fórum de Saúde Mental nas Autarquias: Respostas Políticas, Comunitárias e de Proximidade

Moita - No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo<br>
Fórum de Saúde Mental nas Autarquias: Respostas Políticas, Comunitárias e de Proximidade A Associação Nacional para a Saúde Mental vai organizar o Fórum de Saúde Mental nas Autarquias a realizar no dia 16 de setembro de 2021, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo da Câmara Municipal da Moita.

Este Fórum é uma Parceria entre o Programa de Apoio Financeiro da Direção-Geral da Saúde- Programa Nacional de Saúde Mental (PNSM), a Câmara Municipal da Moita e a Associação Nacional para a Saúde Mental- AlertaMente.

O Fórum de Saúde Mental nas Autarquias tem como principais objetivos: sensibilizar as autarquias para a importância que têm enquanto veículo promotor da saúde mental e bem-estar na sua comunidade; expor as boas práticas que têm sido realizadas ao nível da promoção da saúde mental nos municípios; abordar as políticas de descentralização da saúde e qual o enquadramento da saúde mental.

A Associação Nacional para a Saúde Mental – AlertaMente foi fundada em Portugal em abril de 2018, é uma Organização da Economia Solidária, sem fins lucrativos, apolítica e Agente de Pressão com capacidade para gerar Debate Público, promovendo a consciencialização e compreensão do que é Saúde Mental e a necessidade crítica desta em toda a sociedade. A Associação exerce a atividade de policy-making promovendo o Direito de todos à Prevenção e ao Acesso a Serviços de Saúde Mental e, nomeadamente, para que a saúde mental passe a ser enquadrada em todas as políticas dos domínios público e privado ao nível nacional e regional.

No âmbito do Programa de Apoio Financeiro da Direção-Geral da Saúde - Programa Nacional para a Saúde Mental.(PNSM), o Fórum de Saúde Mental nas Autarquias insere-se na Trilogia 2021 em que o tema Saúde Mental foi também abordado no Contexto Laboral e será abordado na Academia.

O Fórum será realizado em formato misto (presencial e online), onde os oradores estarão presentes no auditório e a audiência encontrar-se-á a participar na sua maioria remotamente, mantendo-se a possibilidade de uma participação ativa por parte dos visualizadores.

27.07.2021 - 11:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.