Conta Loios

postais

Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita
Aprovado arranque da 1º fase da obra da Quinta do MIAO II

Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita<br>
Aprovado arranque da 1º fase da obra da Quinta do MIAO II Na reunião da Câmara Municipal da Moita, hoje à tarde, foi aprovada por unanimidade a proposta de construção da 1^fase do CROAE - Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes, Moita – que será denominado Quinta do MIAO II, na Moita.

A primeira fase do Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes, Moita – Canil e Gatil - corresponde a um investimento superior a 669 mil euros.
Nesta 1ª fase da obra será construído um bloco com um total de 20 boxes, correspondendo a metade das boxes previstas para o novo Centro de Recolha, que terá um total de 40 boxes, com dois blocos. A localização do novo centro permite a futura ampliação.

Segundo referiu Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, o novo espaço vai estar melhor preparado, comparativamente à Quinta do MIAO, nomeadamente com área de recreio para os animais, corrigindo lacunas que foram detectadas com o funcionamento do projecto Barreiro – Moita – “aprendemos com a experiência”, sublinhou Rui Garcia.
Referiu a boa cooperação que a Câmara Municipal da Moita mantém com as associações de defesa dos animais..
O edil informou que já foi extinta parceria intermunicipal Barreiro – Moita que deu origem à construção da Quinta do MIAO, embora neste momento, enquanto não entra em funcionamento do novo espaço no concelho da Moita, existe um acordo entre os dois municipios.

28.07.2021 - 18:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.