Conta Loios

postais

Telmo Campos saxofonista do Barreiro.
Apresentou no Espaço Memória o seu CD «Debut»

Telmo Campos saxofonista do Barreiro.<br />
Apresentou no Espaço Memória o seu CD «Debut» Em concerto realizado no Espaço Memória, Telmo Campos, saxofonista, lançou o seu CDde estreia - «Debut» - um albúm “que nasceu nos silêncios que marcaram os últimos tempos”.
“Foi a partir do silêncio que nasceu a necessidade de pôr na música as vivências acumuladas”, sublinha Telmo Campos.

Telmo Campos, é natural da cidade do Barreiro, começou a descobrir o prazer da música, com tenra idade, aprendendo saxofone, nessa escola com tradição - a Banda Municipal do Barreiro.
Foi um dos bolseiros, das Bolsas de Estudo Fernando Lopes Graça, projecto criado pela Câmara Municipal do Barreiro, que abriu as portas aos estudos de muitos jovens barreirenses, no seu caso, Telmo Campos conseguiu prosseguir com os estudos no Conservatório de Música de Setúbal e, mais tarde, no Conservatório Nacional de Lisboa.
Telmo Campos é Saxofonista versátil, já colaborou com artistas tão diferentes quanto Mickael Carreira, Xutos e Pontapés, Orquestra do Hot Club Portugal ou Orquestra do Teatro Politeama.
Actualmente é músico militar da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa e professor da classe de saxofones no Conservatório de Artes Performativas de Almada.

“Debut”

Debut é o álbum de estreia do saxofonista Barreirense Telmo Campos.
Os últimos tempos foram marcados pelo silêncio, e foi a partir do silêncio que nasceu a necessidade de pôr na música as vivências acumuladas.
O resultado final é um álbum predominante auto-biográfico, onde os sons são de uma simplicidade nua e crua, e que nascem de uma amálgama de influências que passam pelo jazz, música Portuguesa, pop e rock.

Músicos
Telmo Campos - Saxofones tenor e soprano
Paulo Cavaco - Piano e sintetizador
João Roque- Guitarras
Paulo Neves - Baixo
Pedro Carvalho - Bateria

07.10.2021 - 22:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.