Conta Loios

postais

Comemorações do Dia Municipal para a Igualdade
A comunidade estrangeira está a optar por residir no Barreiro

Comemorações do Dia Municipal para a Igualdade <br />
A comunidade estrangeira está a optar por residir no Barreiro<br />
No âmbito da celebração do «Dia Municipal para a Igualdade», que se celebra a 24 de outubro, hoje, realizou-se um debate tendo como tema “Da Estratégia Nacional aos Planos Municipais para a Igualdade – Potencialidades e Desafios colocados aos Municípios”.

O evento que decorreu na Biblioteca Municipal do Barreiro permitiu a reflexão técnica com o contributo de diversas entidades CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (Isabel Rosinha); Casa do Brasil de Lisboa, (Cynthia de Paula); Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (Marta Ramos); e FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Sara Neto).

O Presidente do Município, referiu que nos últimos tempos no Barreiro, “tem havido uma tendência, cada vez mais crescente, para haver uma maior integração e um maior acesso a oportunidades”, sublinhando que “a comunidade estrangeira está a optar por residir no Barreiro”.
Por outro lado, sobre a igualdade de género o edil referiu que “não devemos fechar os olhos a esta questão”, e considerou a Vereadora Sara como “uma defensora acérrima nesta matéria”.

A iniciativa foi moderada por Raúl Tavares, Diretor do Jornal Sem Mais.

22.10.2021 - 17:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.