Conta Loios

postais

Está atrasada e com problemas a obra do Moinho Grande em Alburrica - Barreiro
Uma máquina caiu e ficou atolada

Está atrasada e com problemas a obra do Moinho Grande em Alburrica - Barreiro<br />
Uma máquina caiu e ficou atolada<br />
Rui Braga, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, em resposta a uma pergunta do Vereador Ricardo Teixeira, da CDU, sobre as obras no Moinho Grande, em Alburrica, referiu que há um atraso de cerca de dois meses e que o nível de execução ronda os 10%.

Ricardo Teixeira, vereador da CDU, hoje, na reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, interrogou o executivo sobre “o ponto da situação” da obra no Moinho Grande, assim como o cumprimento dos prazos de execução e a aplicação dos fundos comunitários.
A pergunta foi colocada a propósito do ponto da ordem de trabalhos de suspensão parcial da empreitada de recuperação do Moinho Grande, proposta que foi aprovada por unanimidade.

Rui Braga referiu que a “obra está atrasada cerca de dois meses”, sublinhou que esta é um “obra delicada” que “está com problemas”, sublinhou que “uma máquina caiu e ficou atolada”,
O autarca afirmou não estar preocupado com celeridade da obra – “o tempo não é primordial” – disse.
Manifestou a opinião que não tem preocupação sobre a urgência de concretização da obra , o importante é que fique bem feita, disse.

CCDR que “está alinhada” com a programação da obra

Rui Braga, salientou que o nível de execução da obra está nos 10%, e sobre este atraso tem sido mantido diálogo com a CCDR que “está alinhada” com a programação da obra, razão porque – “não não estão comprometidos os fundos comunitários para a execução da obra”.
O autarca sublinhou que os desafios são encontrar as melhores soluções para as dificuldades e para resolver os problemas.
Referiu o contratempo da máquina que se atolou, com a qual agora existem problemas com a seguradora, porque a máquina era alugada.

CDU que acompanhar e saber sobre a evolução

Ricardo Teixeira, sublinhou a sua preocupação sobre a obra e a sua qualidade, razão porque colocou as perguntas e disse que a CDU vai estar interessada em acompanhar e saber sobre a sua evolução.
Rui Braga, referiu irá manter o executivo informado da evolução da obra, porque esta “é uma obra importante” e “nós queremos vê-la de pé”, por essa razão, estão sendo estudadas soluções que “não alterem o projecto” que foi apresentado na candidatura.

17.11.2021 - 13:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.