Conta Loios

postais

Escola Alfredo da Silva celebra 75 anos em 2022
Está em marcha planeamento das comemorações

Escola Alfredo da Silva celebra 75 anos em 2022<br />
Está em marcha planeamento das comemorações . Foi dirigido convite ao Presidente da República

No próximo dia 12 de Janeiro de 2022 a Escola Secundária Alfredo da Silva assinala os seus 75 anos de actividade, estando em marcha o planeamento das comemorações que vão decorrer ao longo de todo o ano, envolvendo antigos alunos e toda a comunidade escolar.

Ontem, ao fim da tarde, assistimos a uma reunião de um Grupo de Antigos Alunos da EICAS – Escola Industrial e Comercial Alfredo da Silva que visa dinamizar várias iniciativas que proporcionem o encontro de antigos alunos, suas famílias e o encontro de gerações.

Projectar a escola para o futuro.

Carlos Pires, membro do Conselho Pedagógico, no decorrer da reunião sublinhou que –“as comemorações ao longo de todo o ano devem contemplar um programa intergeracional, que projecte a escola para o futuro”.
“Somos uma escola do passado, somos uma escola do presente e somos uma escola que se projecta no futuro”, disse.
Para Carlos Pires as comemorações das «bodas de diamante» devem ser um contributo para projectar a escola para o futuro.

Protocolo entre a Escola Secundária Alfredo da Silva e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Mónica Vilhena, da direcção da escola, referiu que os vários departamentos da escola, vão organizar diversos eventos, estando previstas a realização de palestras, exposições de fotografias, e, divulgou que vai ser assinado um protocolo entre a Escola Secundária Alfredo da Silva e o Instituto Politécnico de Setúbal.
“O ano vai ser preenchido com muitas actividades”, disse.
De referir que a Sessão Solene Evocativa da Efeméride realiza-se no dia 12 de Janeiro de 2022, tendo sido dirigido o convite a diversas entidades do Presidente da República ao Governo.


Memorial aos 75 anos

No âmbito das actividades que vão ser dinamizadas pelos Antigos Alunos, está em marcha a realização de um grande almoço de convívio, no mês de maio, um Baile de Gala e outras actividades, ao longo de três ou quatro meses, que a criatividade de todos permita desenvolver.
O grupo de antigos alunos está aberto a receber mais colaboradores e contributos.
Um dos antigos alunos vai trabalhar uma peça de mármore- Memorial - EICAS 75 anos a ensinar -1947/ 2022 - que será inaugurado no âmbito das actividades que estão sendo planificadas.

Objectivo é envolver todos

A Comissão Executiva das Comemorações dos 75 anos está sendo constituída prevendo-se que vá integrar representantes de toda a comunidade escolar, desde alunos a professores, associação de pais e antigos alunos – “o objectivo é envolver todos”.
O jornal «Rostos» manifestou a sua disponibilidade em cooperar na divulgação de todas actividades que vão assinalar os 75 anos da Escola Secundária Alfredo da Silva.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158303652687681&type=3 />

19.11.2021 - 00:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.