Conta Loios

postais

Cooperativa Alto da Moita
Cohousing, Habitação Colaborativa ou Aldeia Comunitária

Cooperativa Alto da Moita <br />
Cohousing, Habitação Colaborativa ou Aldeia Comunitária No próximo domingo, dia 28/11, pelas 15h e, desta vez, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, reúne, pela 3ª vez, um grupo de adeptos do referido projecto, com vista ao aprofundamento de um conceito inovador, mas pouco divulgado entre nós, portugueses.

O desafio continua.
O projecto de vida comunitária está em marcha para quem pretende usufruir da tranquilidade de dias passados junto da natureza e simultaneamente a dois passos da cidade. É disso que falamos quando falamos de “Alto da Moita, cohousing intergeracional”.

No próximo domingo, dia 28/11, pelas 15h e, desta vez, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, reúne, pela 3ª vez, um grupo de adeptos do referido projecto, com vista ao aprofundamento de um conceito inovador, mas pouco divulgado entre nós, portugueses.
Da Dinamarca, onde nasceu, e passando já por bastantes países da Europa, o referido projecto apresenta-se como uma alternativa saudável e aprazível a tempos que conhecemos, quantas vezes de isolamento e sem incentivos para uma vida que o tempo não nos perdoa.

Lá, onde nos queremos instalar, os jovens serão uma peça fundamental da relação intergeracional, em são convívio e troca de saberes.
Ao desafio já alguns disseram “presente” e acreditamos que, em conjunto, chegaremos a bom porto.

Rosário Vaz
Cooperativa Alto da Moita CRL


24.11.2021 - 10:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.