Conta Loios

postais

Uma centena de pessoas marcou presença na Mata da Machada
Plantadas 260 árvores no pulmão verde do concelho do Barreiro

Uma centena de pessoas marcou presença na Mata da Machada<br />
Plantadas 260 árvores no pulmão verde do concelho do Barreiro . Vereador Rui Pereira disse ao jornal «Rostos» - “a acção foi um sucesso”

No passado fim de semana, mais de uma centena de pessoas responderam "presente!", aceitando o desafio de plantação de árvores na Mata da Machada, e dando um contributo para dar raízes ao pulmão do concelho do Barreiro. Nesta acção voluntária foram realizadas 260 plantações.

O Vereador Rui Pereira, responsável pela área do CEA - Centro de Educação Ambiental, num comentário sobre esta iniciativa, disse ao jornal «Rostos» - “a acção foi um sucesso”
“As pessoas aderiram, foi-lhes proporcionada uma experiência diferente que tem uma importância redobrada por se realizar num momento em que a pandemia marca as vivências do quotidiano”, sublinhou o autarca.

Rui Pereira, referiu que – “esta sendo uma iniciativa ao ar livre permitiu às pessoas participarem em segurança cumprindo as regras da DGS”, e partilhando uma experiência – “entre murtas, Carvalho português e Pinheiro manso, numa acção que fez delícia dos mais pequenos”.
O vereador responsável pelo CEA agradece aos professores que se inscreveram com os respectivos alunos, aos Escuteiros e aos Escoteiros que participaram em mais uma acção que contribui para dar vida à Mata da Machada.

19.01.2022 - 20:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.