Conta Loios

postais

POLIS e Parque de estacionamento no terreno do Gaio na Zona Ribeirinha
Dão ao Barreiro «Prémios Autarquia do Ano» na categoria de Urbanismo e Espaços Verdes

POLIS e Parque de estacionamento no terreno do Gaio na Zona Ribeirinha<br />
Dão ao Barreiro «Prémios Autarquia do Ano» na categoria de Urbanismo e Espaços Verdes<br />
Segundo divulga a Câmara Municipal do Barreiro naª Edição dos Prémios Autarquia do Ano, promovidos pela Lisboa Awards Group & Eco, III Edição 2022, o Barreiro saiu vencedor com dois projetos com os quais concorreu – Parque Recreativo da Cidade - Polis e a requalificação do terreno do Gaio.

O primeiro projeto - Parque Recreativo da Cidade - Polis - recebeu o Prémio Autarquia do Ano na categoria de Urbanismo e Espaços Verdes. Este um projecto de recupoeração da zona Ribeirinha iniciado na gestão de Pedro Canário, implementado na gestão de Emidio Xavier, continuado na gestão de Carlos Humberto e, tendo a sua natural continuidade no anterior mandato de Frederico Rosa.
O POLIS é um dos projectos que se insere na criação de um corredor verde ao longo da zona ribeirinha que é um dos exemplos do trabalho realizado ao longo de décadas para ligar a cidade ao rio.

O segundo, a requalificação do terreno do Gaio, que esteve longo anos sem utilização, por ser propriedade provada, e que, só recentemente os proprietários aceitaram vender ao município, uma negociação iniciada na gestão de Carlos Humberto e culminada, naturalmente, por Frederico Rosa, permitiu a posse daquele território pelo município, e a concretização de um projecto de reabilitação, com a construção de um parque de estacionamento e uma parcela da ciclovia. Este projecto recebeu uma menção honrosa na categoria Urbanismo e Sustentabilidade.

De acordo com a nota da Câmara Municipal do Barreiro, os Prémios Autarquia do Ano, forma criados com o objetivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.
O Prémio Autarquia do Ano é uma marca registada do Lisbon Awards Group, entidade privada com fins lucrativos, responsável por vários prémios e conferências nos mais diversos sectores de atividade.
Refere-se que no portfólio do Lisbon Awards Group, incluem-se por exemplo os Prémios Lusófonos da Criatividade, o Lisbon International Advertising Festival, o Lisbon Business Summit, o Porto Law Summit e o Lisbon Law Summit, entre outros.

Acrescenta a nota que no sentido de aumentar a notoriedade do Prémio Autarquia do Ano, esta edição contou com o ECO enquanto media partner, um meio de comunicação de prestígio e reconhecido por todos pela sua qualidade e isenção.

13.06.2022 - 10:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.