Conta Loios

postais

Alhos Vedros ficou mais enriquecido
Homenagem a Isabel Raminhos através de um Mural de Pintura (coletivo)

Alhos Vedros ficou mais enriquecido<br>
Homenagem a Isabel Raminhos através de um Mural de Pintura (coletivo) Foi inaugurado no passado dia 19 de junho o Mural de Pintura (coletivo), executado pelos alunos dos Atelier de Desenho e Pintura da CACAV, em homenagem à professora Isabel Raminhos.

Através de dez painéis, cerca de uma dezena de artistas plásticos, (Cecília Gonçalves, Clara Santos, Vitor Rei, Fábio Ferro, Manuel Ribeiro, Lena Costa, Lurdes Kritinas, Celeste Cantante, Graciete Sousa, Luís Delgado e Fátima Romão), inspirados no poema “Eu queria ser uma árvore”, conceberam um projeto coordenado pela prof. Fátima Romão.

Através da arte foi encontrado um elo de união, que conjugou energias, e afetos que perpetuarão a memória de Isabel Raminhos e os valores humanistas que a caraterizaram e que contagiaram quem com ela contactou.

A inauguração deste mural, constituiu um momento muito especial e emotivo, que contou com as intervenções de Joaquim Raminhos, presidente da CACAV, da profª Fátima Romão do Atelier de Desenho e Pintura, da profª Maurícia Teles presidente da Associação Agostinho da Silva, do presidente da Junta de Freguesia e do padre Nuno da Paróquia de Alhos Vedros, que enalteceram a obra artística agora revelada, com uma referência a Isabel Raminhos, que com o seu poema “Eu queria ser uma árvore”, foi uma fonte inspiradora para este magnífico trabalho artístico, marcado pela sua grandiosidade e criatividade.
Alhos Vedros ficou mais enriquecido, com este importante acontecimento cultural.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.10158629754402681

21.06.2022 - 01:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.