Conta Loios

postais

Na Galeria de Artes do Forum Barreiro
Exposição de Fotografia «Utopias versus Harmonias»
A beleza das coisas, mesmo com um mundo ao contrário

Na Galeria de Artes do Forum Barreiro<br />
Exposição de Fotografia «Utopias versus Harmonias»<br />
A beleza das coisas, mesmo com um mundo ao contrário Na Galeria de Artes do Forum Barreiro, pode visitar até ao próximo dia 15 de Julho a Exposição de Fotografia - «Utopias versus Harmonias», de Marta Sousa Pereira.

"Inverter estas imagens representa a possibilidade de mudar a visão que temos do mundo. Desconstruir aquilo que estamos habituados a ver, sem ter que haver destruição ou auto destruição. Mantendo a beleza das coisas, mesmo com um mundo ao contrário, é possível reflectirmos o melhor que temos em nós, para o outro", afirma Marta Sousa Pereira.

A beleza das coisas, mesmo com um mundo ao contrário

“Quando é que expões?”
“Quando é que tens uma exposição tua?”
“Podias expor as tuas fotos, porque não fazes uma exposição?”
Estas são algumas das perguntas que sempre me fizeram, ao longo do tempo.
Desta vez quando o Jornal Rostos me propôs fazer uma exposição, inserida nas comemorações dos 20 do Rostos, decidi responder sim!
Como o meu pai diz, “com os nervos a pulsar nas emoções”, escolhi uma série de fotos que dizem mais sobre mim, do que eu posso dizer sobre elas. Porque representam a essência daquilo que vejo e para isso, eu não tenho muitas palavras. Tenho fotografias!
Esta série de fotografias nasceu de um sonho. Um sonho de mudar o meu mundo, um sonho que me deu esperança, quando os dias nos viram das avessas!
Inverter estas imagens representa a possibilidade de mudar a visão que temos do mundo. Desconstruir aquilo que estamos habituados a ver, sem ter que haver destruição ou auto destruição. Mantendo a beleza das coisas, mesmo com um mundo ao contrário, é possível reflectirmos o melhor que temos em nós, para o outro!
Eu sempre tive a persistência de procurar a direção da luz por entre as sombras e a fotografia possibilita-me, fazer esse caminho de uma forma mais bonita.
Obrigada de coração ao Jornal Rostos e ao Fórum Barreiro pela oportunidade!
Obrigada a quem sempre esteve do meu lado e me fez as perguntas do início deste texto! E obrigada a quem tirar um pouco do seu tempo para visitar a exposição.

Obrigada pela sua presença!
Marta Sousa Pereira

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158637455097681&type=3

30.06.2022 - 19:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.