Conta Loios

postais

Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite
Inaugurou o Centro Qualifica Barreiro
. A educação é um bem público

Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite<br />
Inaugurou o Centro Qualifica Barreiro <br />
. A educação é um bem público No dia 7 de julho de 2022 foi inaugurado o Centro Qualifica Barreiro. Situado na sede da antiga Junta de Freguesia do Lavradio, no Largo 25 de Abril, o Centro Qualifica do Município abriu portas com o mote “Eu posso, eu quero, eu consigo”.

A inauguração ficou marcada pela entrega de certificados aos adultos que concluíram os percursos no Centro Qualifica do Município, nos agrupamentos de Escolas do Barreiro e de Santo António.

O Secretário de Estado da Educação congratulou o Município do Barreiro pela criação di Centro Qualifica Barreiro e salientou que “melhores condições exigem mais resultados” e a ambição de chegar a mais pessoas, promovendo mais educação, qualificação e formação.

António de Oliveira Leite recordou as dificuldades sentidas por muitos portugueses em concluir a escola, quando a educação não era reconhecida nem acessível a todas as pessoas, realçando que neste dia presenciou, com orgulho, um momento de justiça, sendo que “a educação é um bem público e, portanto, é de justiça criar as condições para que assim seja”.

De acordo com a Vereadora Sara Ferreira, “a nossa população ainda tem uma grande carência de qualificações e, nesse sentido, o Município decidiu dar este passo, decidiu investir desta forma, neste veículo, para aumentar as qualificações e as competências do Barreiro e dos barreirenses”.

O Centro Qualifica Barreiro é especializado em qualificação de adultos, providencia orientação e formação para quem “queira dar um passo em frente”, conforme resumiu o Presidente da Autarquia, através do conhecimento, reconhecimento e valorização de competências, com o apoio de diversas entidades e instituições.

Fonte - CMB

12.07.2022 - 15:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.