Conta Loios

postais

Investimento em Coina de cerca de 5 milhões de euros
Vai criar 28 postos de trabalho directos no concelho do Barreiro

Investimento em Coina de cerca de 5 milhões de euros<br />
Vai criar 28 postos de trabalho directos no concelho do Barreiro<br />
No decorrer da última reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, foi aprovada, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Vereador Rui Braga, responsável pela área do Planeamento, de concessão de incentivos ao investimento para a empresa BricoTejo, que vai investir cerca de 5 milhões de euros no concelho do Barreiro.

Rui Braga, sublinhou que a proposta de redução de taxas em 50%, isenção do IMI, IMT e Derrama, durante o período de um ano se insere no Regulamento de Incentivo ao investimento e criação de postos de trabalho, no concelho do Barreiro.

A empresa BricoTejo, vai instalar na zona de Coina, o BricoMarché, concretizando um investimento de 4 milhões e 700 mil euros, e a criação de 28 postos de trabalho directos.
Para o autarca esta é “uma boa noticia” porque vai criar emprego e concretiza investimento para o concelho do Barreiro
Rui Braga, considera que este investimento é um exemplo que demostra como a criação do regulamento de incentivos é “uma arma importante para atrair investimento” e dar incentivos para que as empresas escolham o Barreiro.
Referiu que a empresa optou por deslocar a sua sede para a cidade do Barreiro, significando tal que, depois da isenção de um ano vai pagar derrama no Barreiro, aumentando a receita desta rúbrica do orçamento municipal.

A proposta 14, da ordem do dia - PEDIDO DE CONCESSÃO DE INCENTIVOS AO INVESTIMENTO, NO ÂMBITO DO REGULAMENTO Nº 712/2019 – CII 02/2022- ALCAPREDIAL E BRICOTEJO (RB_GIDET); foi aprovada por unanimidade.

09.09.2022 - 10:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.