Conta Loios

postais

BARREIRO – Um local central no território da Cidade Sol
REQUALIFICAÇÃO DA CASA DA CIDADANIA
. Melhorar a qualidade de vida

BARREIRO – Um local central no território da Cidade Sol<br />
REQUALIFICAÇÃO DA CASA DA CIDADANIA<br />
. Melhorar a qualidade de vida REQUALIFICAÇÃO DA CASA DA CIDADANIA - Multiserviços - através da melhoria da fachada exterior, zona envolvente e condições interiores. As autarquias, organizações sociais e comunidade, envolveram-se no projecto.

A requalificação da CASA DA CIDADANIA foi concretizada numa estreita articulação entre as autarquias, a autoridade de saúde e os moradores, no âmbito do trabalho que tem vindo a ser realizado com na Cidade Sol pela Rumo, Cooperativa de Solidariedade Social.
No passado sábado, dia 10 de setembro, as acções realizadas, visaram a melhoria da fachada exterior, intervenção na zona envolvente e criar melhores condições nos interiores da Casa da Cidadania.

Com esta acção promoveu-se a revitalização do espaço (propriedade do Município), que se encontrava num estado degradado/vandalizado.
De referir que este é um local central no território da Cidade Sol e, para a RUMO, esta acção foi vivida com a com a expectativa e ambição que que este local – Casa da Cidadania - seja visto como um local de união e ponto de encontro entre os habitantes das várias etnias daquele espaço urbano, uma viz que o objectivo é dinamizar a sua utilização como uma área de multisserviços, e, portanto, pode ter essa função de forma mais positiva de ser, inevitavelmente, um ponto de encontro entre a comunidade.

13.09.2022 - 19:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.