Conta Loios

postais

BARREIRO - Lavradio 37º Aniversário de elevação a Vila
Não será marcado pela inauguração do novo serviço de Atendimento dos CTT

BARREIRO - Lavradio 37º Aniversário de elevação a Vila<br>
Não será marcado pela inauguração do novo serviço de Atendimento dos CTT Por informação que recebemos de Gabriela Guerreiro, Presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, o próximo dia 25 de setembro, data que assinala o 37º aniversário da elevação do Lavradio a VIla, não será marcado com a inauguração do novo serviço de Atendimento dos CTT, que, em breve, irá passar a funcionar numa Loja do Mercado Municipal do Lavradio.

No Dia 25 de Setembro de 1985 a Assembleia da República aprovou o diploma que restituiu ao Lavradio a distinção de Vila, que deixou de ter desde o ano de 1952, quando passou a integrar a Vila do Barreiro.
O Lavradio que foi sede de concelho e elevado a Vila no ano de 1670.
O Lavradio integrava as freguesias do Lavradio, de Palhais e da Telha.

Depois da sua extinção como concelho fez parte do concelho de Alhos Vedros até à extinção daquele concelho em 1855.
Em 1898 integrou o território do actual concelho do Barreiro. Em 1952 o território da Vila do Lavradio foi integrado na Vila do Barreiro visando permitir, de forma legal, que os autocarros dos Serviços dos Transportes Municipalizados do Barreiro, pudessem servir a freguesia do Lavradio.
No ano 2013 foi extinta a freguesia do Lavradio que passou a integrar a nova freguesia denominada União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que tem a sua sede no Barreiro.
A vila do Lavradio não foi extinta e no próximo dia 25 de Setembro assinala os seus 37 anos de vida.

Celebração do 37º aniversário - Programa

O programa da celebração do 37º aniversário da elevação do Lavradio a Vila, no próximo dia 25 de setembro, começa pelas 8 horas, com um Passeio BTT, promovido pelo Fidalbike. O custo da inscrição será um produto alimentar.
Pelas 9h30, nas instalações da junta de freguesia, na Rua Miguel Bombarda, realiza-se a cerimónia do hastear solene das bandeiras.

A apresentação da Marchas do Lavradio- Marcha Popular da SFAL, está agendada para as 10 horas, com um percurso entre a SFAL – Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e a Igreja do Lavradio e percurso inverso.
Pelas 11 horas, na SFAL, realiza-se o Moscatel de Honra e o corte do Bolo de Aniversário.

Nota - Na noticia que publicamos inicialmente, sobre as comemorações do 37º aniversário da elevação do Lavradio a Vila, divulgámos que o Serviço de Atendimento dos CTT, seria inaugurado nesta data.
Entretanto, Gabriela Guerreiro, Presidente da Junta de Freguesia da união de Freguesias do Barreiro e Lavradio, contactou-nos a informar que, por razões técnicas a inauguração não será no dia 25 de setembro, mas que será em breve. As nossas desculpas pelo erro.

21.09.2022 - 14:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.