Conta Loios

postais

Manifestação da Escola Fragata do Tejo exige construção de Pavilhão Desportivo
Presidente da Câmara da Moita assume compromisso de dar prioridade

Manifestação da Escola Fragata do Tejo exige construção de Pavilhão Desportivo<br />
Presidente da Câmara da Moita assume compromisso de dar prioridade Os alunos, professores e pais da Escola Fragata do Tejo, na Moita, hoje, pela manhã, realizaram uma Marcha da Escola até à Praça da República, onde entregaram a Carlos Albino, Presidente da Câmara Municipal da Moita, uma petição apelando à construção de um pavilhão desportivo.
O autarca sublinhou que esta será uma das prioridades, na apresentação de candidatura camarária a um eventual programa extraordinário governamental ou comunitário que surja oportunamente, neste âmbito de construção de equipamentos desportivos..

De sublinhar que a manifestação realizada hoje, pela manhã, teve uma excelente adesão, quer por parte dos professores e alunos, assim como dos pais.
Sentiu-se nas ruas da vila que a escola mobilizou-se, numa acção que se envolveram na sua concretozação os alunos, com auxílio dos professores e dos pais aderentes a este protesto, que contaram com a presença ativa da Associação de Pais do Agrupamento.
O Presidente da Câmara Municipal das Moita, Carlos Albino, e o Vereador responsável pelo Pelouro da Educação receberam os manifestantes junto à entrada dos Paços do Concelho, e, deles receberam em mão, a petição onde os alunos, professores e pais pede, a construção do pavilhão desportivo na escola Fragata do Tejo.

Carlos Albino informou os manifestantes da impossibilidade, a curto prazo de colmatar a falta do pavilhão, dada a impossibilidade de afetação de verbas, no entanto assumiu o compromisso de considerar como uma das prioridades para o concelho o projeto de construção do Pavilhão Desportivo na Escola Fragata do Tejo.
O autarca sublinhou que esta será uma das prioridades, na apresentação de candidatura camarária a um eventual programa extraordinário governamental ou comunitário que surja oportunamente, neste âmbito de construção de equipamentos desportivos.

Esta acção pública visou alertar a comunidade, o Poder Local e o Ministério da Educação para a carência deste equipamento na Escola Fragata do Tejo, de forma a proporcionar condições aos alunos para a prática efetiva da disciplina de educação física.
Pelo que sabemos, este é único estabelecimento de ensino do concelho da Moita onde não existe um Pavilhão Desportivo.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.496350252498794&type=3

23.09.2022 - 19:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.