Conta Loios

postais

Barreiro – Encontro Anual da Praceta Frei Luís de Sousa
Une em convívio três gerações e afirma solidariedade com Re-food

Barreiro – Encontro Anual da Praceta Frei Luís de Sousa<br>
Une em convívio três gerações e afirma solidariedade com Re-food Este fim-de-semana regressou o Encontro Anual da Praceta Frei Luís de Sousa, ali, na zona do Convento da Verderena, como refere Paulo Camilo estiveram presentes três gerações e – “todos voltámos a ser crianças”.

A pandemia impediu que este evento se realizasse, mas, agora de novo voltou, com a mesma energia, com o mesmo espirito solidário, de manhã à noite, no passado sábado dia 24 de Setembro.
Ali estiveram as gentes que sentem o Barreiro, as suas raízes, as recordações do bairro, a alegria de reencontros de infância e adolescência, as crianças de outrora que agora trazem consigo os seus filhos, e, os avós que se juntam à festa.
O Encontro Anual da Praceta Frei Luís de Sousa é sempre um dia de festa, para comer, dançar, brincar e recordar as brincadeiras de outrora, do saltar à corda, ao jogo do pião, ou, a trotinetes de rolamentos que fazem vibrar.

Voltámos todos a ser crianças

“Voltámos todos a ser crianças com as brincadeiras dos nossos tempos”, comentou para o jornal Rostos, Paulo Camilo.
E recorde-se que uma das marcas deste evento anual é promover a solidariedade, esta tem sido uma linha de acção que caracteriza, desde a primeira hora, os Encontros da Praceta Frei Luís de Sousa.
“Este ano ajudámos a Refood do Barreiro”, salienta Paulo Camilo.

O Encontro Anual da Praceta Frei Luís de Sousa é uma iniciativa onde se sente o orgulho das memórias, do reviver um bairro, um lugar com memória, numa cidade feita de lugares e sítios, onde a palavra comunidade se forjava na palavra amizade.
Mais uma vez, aqui, neste evento, viveu-se a pureza do Barreio como terra da solidariedade.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.499153698885116&type=3

26.09.2022 - 23:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.