Conta Loios

postais

Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada
Exposição fotográfica CHRONOS de Cláudio Ferreira

Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada<br />
Exposição fotográfica CHRONOS de Cláudio Ferreira Cláudio Ferreira, fotógrafo, do Barreiro, inspirado em Hiroshi Sugimoto, iniciou um projeto em 2017, que consiste em fotografar espetáculos com o objetivo de fazer apenas uma fotografia onde está contido todo o espetáculo.

“Procuro estabelecer o contraponto com o paradigma da atualidade, ou seja, o excesso de fotografias/imagens.”, refere Claúdio Ferreira.

“Assim, o que se irá obter, como “documento”, ao olhar para a fotografia será um conteúdo denso, saturado onde é possível abraçar e ver a totalidade do espetáculo. É uma tentativa de percecionar o todo num vislumbre.”, sublinha Cláudio Ferreira ao jornal «Rostos»

O passado, presente e futuro numa fotografia

“Considerando que o espetáculo tem um tempo, ou seja, o início e um fim, pelo meio, atores, músicos, bailarinos e artistas em geral, procura-se, o passado, presente e futuro numa fotografia que contém toda a efemeridade do tempo decorrido.”, acrescenta o fotógrafo barreirense.

Muitas fotografias unem-se numa só

“Em película a Preto e branco com uma exposição de cerca de 45 minutos (o tempo médio dos concertos) tudo sucumbe ao tempo e à luz.
Nas fotografias a cores o processo é distinto, a partir da multiplicidade de imagens resulta a união.
Muitas fotografias unem-se numa só, deixando um rasto, um percurso e a presença, no palco, da passagem dos atores, bailarinos, músicos e criadores.”, salienta Cláudio Ferreira

A exposição está patente na Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, desde o dia 7 de Outubro até ao próximo dia 30 de Dezembro.
Pode ser visitada de Quinta a sábado, das 19h00 às 21h30. Domingos, das 13h00 às 17h00.

12.10.2022 - 18:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.