Conta Loios

postais

BARREIRO / MOITA – Rostos que fazem a cidade
Maria Inês Pedro – Terapeuta do Neurodesenvolvimento

BARREIRO / MOITA – Rostos que fazem a cidade<br />
Maria Inês Pedro – Terapeuta do Neurodesenvolvimento<br />
Maria Inês Pedro, Terapeuta de Neurodesenvolvimento, Psicomotricista, aposta na criação de dois espaços onde irá dinamizar a sua actividade, nos concelhos do Barreiro e Moita. Um já está em funcionamento. O Polo da Moita, em Alhos Vedros – Centro de Desenvolvimento Infantil – Diferenças, desde o ano 2015. O outro em breve vai nascer no Barreiro.

O funcionamento do Centro de Desenvolvimento em Alhos Vedros tem por base uma equipa multidisciplinar, conta com Terapeuta da Fala e Psicóloga – “damos explicações individualizadas e apoio psicopedagógico, apoiamos crianças com perturbações no desenvolvimento, quer seja ao nível ao nível da aprendizagem, da aquisição da leitura, da escrita ou do cálculo e também da motricidade, perturbações do desenvolvimento intelectual, algumas condições cognitivas e genéticas”, refere Maria Inês Pedro.
Maria Inês Pedro, salienta que nesta fase o centro de desenvolvimento, em Alhos Vedros, já envolve o acompanhamento, entre toda a equipa, mais de duas dezenas de crianças.

O Polo do Barreiro vai nascer em breve

Acrescenta que o trabalho da equipa também é dinamizado junto às famílias e também nas escolas, quer no concelho do Barreiro, quer da Moita – “nas escolas trabalhamos em colaboração com os educadores e com os professores”.
O Polo do Barreiro vai nascer em breve, sublinha Maria Inês Pedro.
Maria Inês Pedro é Licenciada em Educação Especial e Reabilitação, concluiu o Mestrado em Reabilitação Psicomotora, e, está a concluir o Doutoramento em Educação Inclusiva.
Maria Inês Pedro integra o grupo recentemente criado «Mais Negócio – Barreiro Camarro», que une empresários de diversos sectores, procurando criar laços de cooperação e interajuda, grupo que também conta com a participação do jornal Rostos.

Dinamizar a cooperação empresarial

Esta foi mais uma visita que efectuamos para conhecermos de perto a actividade dos membros do Grupo «Mais Negócio Barreiro – Camarro».
Recorde-se que o Grupo Mais Negócio existe desde 2014, conta actualmente com cerca de 3.000 membros e 150 grupos, ao longo do território nacional.
Na Península de Setúbal já estão a funcionar 10 grupos que envolvem 200 membros.
Os Grupos Mais Negócio através das suas actividades dinamizam a cooperação empresarial, estimulam relações de confiança, promovem o espirito de entreajuda e a consciência de investir no tempo, porque o tempo é essencial no fazer presente e futuro.
Os Grupos Mais Negócio quer contribuir de forma activa para que, cada empresário, assuma a sua actividade com mentalidade empreendedora, criadora e inovadora.

Uma nota final, neste registo da visita, afinal nestas coisas do jornalismo acabamos por verificar como o mundo é pequeno e nos ligamos uns aos outros de forma fraterna. Na conversa com Maria Inês Pedro, descobri que a Terapeuta de Neurodesenvolvimento, Psicomotricista, foi aluna da minha esposa – Maria de Lurdes – quando frequentava o Ensino Primário. Uma agradável surpresa que motivou troca de palavras e vivência de recordações.

António Sousa Pereira

Maria Inês Pedro Terapeuta do Neurodesenvolvimento
Autora do Programa B.a.Bá Brincar é Aprender
Centro de Desenvolvimento Infantil Diferença
Rua Agostinho neto, nº 4 - rchão Esq.
2860 - 041
Alhos Vedros
Telm - 961 296 147

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.525212156279270&type=3

27.10.2022 - 23:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.