Conta Loios

postais

Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - Barreiro
Do “Cachecol Solidário” às “Mantas Solidárias”
. Solidariedade dá colorido à cidade

Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - Barreiro<br />
Do “Cachecol Solidário” às “Mantas Solidárias”<br />
. Solidariedade dá colorido à cidade . “Mantas Solidárias” irão estar expostas, de 30 de novembro a 4 de dezembro, em vários locais da nossa cidade

. Sonho partilhado numa obra coletiva de cerca de cerca de 2000 metros de cachecóis

O Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita iniciou, no ano letivo 2021/ 2022, o Projeto “Augusto Cabrita de Mãos Dadas com o Hospital” cuja 1ª fase, “Cachecol Solidário”, foi concluída, tendo ultrapassado todas as expetativas iniciais. Foi um trabalho que desafiou e contagiou professores, funcionários, alunos, família, encarregados de educação deste Agrupamento, colaboradores do Centro Hospitalar Barreiro/ Montijo e toda a comunidade educativa. Até quem não sabia tricotar quis aprender e dar o seu contributo.

Apostando no reaproveitamento de peças de lã perdidas em casa, que foi também um passo para a sustentabilidade, conseguimos potenciar este sonho partilhado numa obra coletiva de cerca de cerca de 2000 metros de cachecóis, que, no dia 7 de junho, saíram às ruas nas mãos de centenas de pessoas para formar um cordão humano e, num gesto simbólico de solidariedade e muito afeto, dar um abraço ao Hospital e às escolas do nosso Agrupamento.

Estamos, agora, a finalizar a 2ª fase deste trabalho comunitário maravilhoso: a transformação dos cachecóis em mantas para doação. Os lindos e coloridos cachecóis têm vindo a ser unidos com o mesmo fio de “determinação” que os teceram, e com o mesmo Amor ao Próximo. Assim, temos partilhado o nosso trabalho como uma verdadeira e linda história de amor, um amor que nos une e que se revela e renova a cada passo que, juntos, temos vindo a dar.

Por isso, queremos, mais uma vez, mostrar a nossa história coletiva a todos, desta vez através da Exposição das “Mantas Solidárias”. Estas irão estar expostas, de 30 de novembro a 4 de dezembro, em vários locais da nossa cidade (escolas, Hospital, Fórum Barreiro, Biblioteca Municipal, Mercado 1º de maio e em algumas montras do comércio local). E no dia 14 de dezembro, pelas 16 H, na Sede do nosso Agrupamento, iremos proceder à entrega de mantas a algumas instituições sociais.

Com esta iniciativa queremos mostrar que a força no acreditar, o amor, a solidariedade, o afeto são os melhores sentimentos, os fios que nos unem enquanto seres humanos e que dignificam a nossa espécie. Saber que o poder de levar a alegria e o conforto a alguém depende da nossa atitude é acreditar e reconhecer que podemos construir um mundo melhor.

Locais onde estão expostas as lindas mantas solidárias:

- Opticália de Santa Maria;
- Faty Florista, no Lavradio;
- Placar digital no Fórum Barreiro;
- Casa Henriques;
- Loja 0.44 no Forum Barreiro;
- Mercado 1º de Maio.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.559095486224270

01.12.2022 - 13:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.