postais
Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense assinala 155 anos
A colectividade mais antiga do concelho do Barreiro
. Fundada em 24 de Dezembro de 1867
A SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense foi fundada em 24 de Dezembro de 1867, sendo a colectividade mais antiga do concelho do Barreiro.
Na cerimónia do Içar Solene das bandeiras, que assinalou os 155 anos de vida, a bandeira nacional foi içada pela Vereadora Arlete Cruz, da Câmara Municipal do Barreiro; a bandeira do municipio foi içada por Gabriela Soares, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Barreiro e lavradio, a bandeira da SFAL, foi içada por Lurdes Sales, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SFAL.
Após o içar das bandeira ao som do hino da SFAL, cantou-se os parabéns e saboreou-se o bolo de aniversário.
Uma colectividade fundada no reinado de D. Luis I, atravessou a monarquia, viveu os tempos da !ª República, ali está inscrito o nome da visita de Bernardino Machado, mais tarde Presidente da República, também no Estado Novo, foi condecorada por Américo Tomás, Presidente da República, no seu centenário, e, nos tempos da democracia, também foi condecorada pelo Presidente da República, Mário Soares, quando dos seus 125 anos.
A SFAL tem entre os seus dirigentes distinguidos com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área do associativismo : Jerónimo Alves; João Freire e Sousa Pereira, tendo a própria SFAL, recebido esta distinção, atribuída pela Câmara Municipal do Barreiro, quando celebrou os seus 150 anos de vida.
FOTO de António Matias
https://www.facebook.com/media/set?vanity=100084175182635&set=a.151446417671197
24.12.2022 - 13:35
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.