Conta Loios

postais

Rosto do ano 2022 – Área Cultura
Associação Barreiro Património Memória e Futuro

Rosto do ano 2022 – Área Cultura<br />
Associação Barreiro Património Memória e Futuro A Associação Barreiro Património Memória Futuro tem vindo a afirmar-se como entidade que aposta na salvaguarda do património material e imaterial do concelho do Barreiro, e, também, alertando para a importância do património natural.

A Associação Barreiro Património Memória Futuro, por toda a sua acção civica e cultural é um exemplo do contributo da acção dos cidadãos na participação na vida local, acima de interesses políticos partidários.
A Associação Barreiro Património Memória Futuro é uma instituição sem fins lucrativos, que se afirma “não vinculada a preceitos de ordem religiosa ou partidária”, cuja acção refere é motivada para “garantir a preservação da nossa memória colectiva de forma a reforçar a nossa identidade e a encontrar os caminhos futuros”.
Através da sua dinâmica a Associação Barreiro Património Memória Futuro tem dado um contributo importante para alertar para a necessidade de defesa e preservação do Património Cultural do Barreiro, nomeadamente, na zona de Alburrica, no sector ferroviário ou na zona industrial.

Pela sua acção cívica e cultural a Associação Barreiro Património Memória Futuro é distinguida com a atribuição de Rosto do Ano 2022 na área da Cultura.

Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», sendo resultado de uma decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

09.01.2023 - 16:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.