postais
Rosto do Ano 2022 – Área Escritora
Filipa Fonseca Silva

Filipa Fonseca Silva, na sua vida profissional optou pela área da Publicidade deixando para trás o jornalismo, exercendo a sua atividade como criativa publicitária até ao ano 2017.
O seu primeiro romance «os 30 – Nada é como sonhámos», que foi também editado em inglês deu-lhe a honra de ser a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon.
Desde então, publicou dois romances - «O estranho ano de Vanessa M.», e, «Amanhece na cidade». Dois livros de humor - «Coisas que uma mãe descobre(e de que ninguém fala», e, «Odeio o meu Chefe».
Tem publicadas inúmeras crónicas, contos ensaios.
Filipa Fonseca Silva, numa entrevista ao jornal Rostos, no ano 2011, afirmou : “Eça de Queirós, este é o meu escritor preferido, e, José Saramago, estes são os meus dois autores portugueses, para além de Fernando Pessoa”. No ano 2022, editou o seu terceiro romance «O Elevador».
Filipa Fonseca Silva, recebe a distinção «Rosto do Ano», na área ESCRITORA.
Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», sendo resultado de uma decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».
10.01.2023 - 13:28
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.