Conta Loios

postais

Rosto do ano 2022 – Área da Comunicação Social
Catarina Neves

Rosto do ano 2022 – Área da Comunicação Social<br />
Catarina Neves Catarina Neves, barreirense, jornalista do canal de televisão SIC, desde Junho de 2000, marca regulamente presença nas nossas casas.
É uma profissional que aposta no rigor, todos sentimos a dignidade que colocou nas suas reportagens como enviada especial da SIC, quer à guerra na Ucrânia, quer na cobertura das eleições angolanas em 2022.

Catarina Neves, tem licenciatura em Ciências da Comunicação concluída na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, e, Mestrado em Estudos de Teatro, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Foi nos tempos das Rádios Locais, na saudosa Rádio Sul e Sueste, no Barreiro, que Catarina Neves se encontrou com o seu amor pelo jornalismo. Tempos que não esquece.

A jornalista barreirense tem a sua marca na produção e realização de reportagens inseridas no programa "Perdidos e Achados" e “Reportagem Especial”, por exemplo no ano 2022: Burnout: paragem obrigatória.

Nas memórias do Barreiro inscreveu, entre outros trabalhos, a sua reportagem «Crooner Vieira - A Potência da voz e o romantismo não têm nada a ver com a idade», um trabalho de uma grande beleza, no qual se sente a sua paixão pelo Barreiro e pelos barreirenses.
Catarina Neves vive o jornalismo de forma intensa e apaixonada, a escrita está no seu sangue, quer como jornalista, quer como argumentista de ficção

Na sua carreira de jornalista já recebeu diversos prémios – Menções Honrosas e Prémios, quer atribuídos a reportagens ou documentários.
Catarina Neves recebe a distinção Rosto do Ano 2022, na área da Comunicação Social

Recorde-se que, a distinção «Rostos do Ano» é atribuida anualmente pelo jornal «Rostos», sendo resultado de uma decisão colegial assumida por um colectivo composto por : António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».




12.01.2023 - 19:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.