Conta Loios

postais

Luis Tavares Bravo, Rosto do Ano – Área Político
Que o Barreiro mantenha o seu DNA de cidade de participação cívica

Luis Tavares Bravo, Rosto do Ano – Área Político<br />
Que o Barreiro mantenha o seu DNA de cidade de participação cívica . É preciso ser Forte com o governo e exigir que promessas, como da ponte rodoviária para o Seixal sejam cumpridas

“Quero agradecer ao painel do Jornal Rostos pela nomeação, deixando também uma palavra de reconhecimento a um órgão de comunicação local que tem sido um pilar do Barreiro, e que tem hoje uma dimensão histórica e cultural na Cidade do Barreiro, que se impôs por si, e que já faz parte do legado cívico da nossa região, e que muito deve orgulhar a todos sem exceções”, refere Luis Tavares Bravo, numa nota ao Jornal Rostos, sobre a distinção.

“Esta é uma nomeação que é uma honra a título pessoal, e sobretudo enquanto Rosto de uma equipa que tem trabalhado incansavelmente para oferecer ao Barreiro e aos Barreirenses uma alternativa política séria, agregadora e de futuro. Quero agradecer ao painel do Jornal Rostos pela nomeação, deixando também uma palavra de reconhecimento a um órgão de comunicação local que tem sido um pilar do Barreiro, e que tem hoje uma dimensão histórica e cultural na Cidade do Barreiro, que se impôs por si, e que já faz parte do legado cívico da nossa região, e que muito deve orgulhar a todos sem exceções. Por este facto também, este prémio tem obviamente mais valor.”, refere Luis Tavares Bravo, como comentário agradecimento da distinção que lhe foi atribuída de Rosto do Ano 2022, na área da Pol´tica.

Impera o individualismo, a vocação para ajudar o próximo é cada vez mais difícil de encontrar

“Numa segunda palavra deixar um incentivo aos Barreirenses que fazem do ativismo político, do associativismo ou de outras tantas formas de voluntariado ao serviço da comunidade local como segunda atividade, pois é nesse campo que me revejo. Numa era em que o tempo é cada vez mais escasso, e impera o individualismo, a vocação para ajudar o próximo é cada vez mais difícil de encontrar. Costumo dizer que não sou político, no sentido de que o meu tempo para a causa pública é limitado, como é também o de todos os que me acompanham no PSD – e também é uma realidade noutros partidos, todos os que na cidade estão nas associações, ou clubes, ou corporações de bombeiros, e todos os outros que tiram parte do seu dia para que o Barreiro mantenha o seu DNA de cidade de participação cívica, que é uma grande riqueza local. Este Rosto é também uma forma de reconhecimento que faz sentido participar, mesmo que seja no pouco tempo que se tem, e é uma força que devemos estimular para combater a anemia cívica”, acrescenta o Rosto Politico do Ano 2022.

Produzir trabalho político que ajude a retirar o Barreiro do “beco” em que se encontra há várias décadas

“Por fim, deixar uma nota final relativamente à leitura política, que está obviamente ligada a esta nomeação, e que não pode ser separada do Partido Social Democrata. O Barreiro pode e deve interpretar este reconhecimento como mais uma evidência de que existe oposição e alternativa política de cidade com o PSD. Estamos cá, enraizados na sociedade civil, e que podem e devem contar connosco para produzir trabalho político que ajude a retirar o Barreiro do “beco” em que se encontra há várias décadas, que pode ter encontrado alguma alegria na rua, mas está longe de inverter os problemas estruturais da cidade. É preciso retirar a Cidade do século passado, trazê-la definitivamente para o século 21, começando por posicionar o Barreiro que queremos estrategicamente. E exigir muito mais do governo central. É preciso ser Forte com o governo e exigir que promessas, como da ponte rodoviária para o Seixal sejam cumpridas, pelo reforço imediato da frota da Soflusa que foi prometido e não foi cumprido”, refere Luis Tavares Bravo.

Lutar para que o Hospital do Barreiro não perca valências, como a maternidade

“Os Barreirenses são os que mais tempo levam a chegar ao seu local de trabalho ou de estudo, e a mobilidade é decisiva nas decisões das famílias. Como é a segurança, onde no Barreiro ainda se debate que tecnologia é ideologia. Como é também o acesso à saúde publica, onde é preciso lutar para que o Hospital do Barreiro não perca valências, como a maternidade. Ou ainda na educação, ou na habitação, e também na melhoria das boas práticas e conduta dos cargos políticos e de nomeação. O PSD está disponível para este combate que permita fazer do Barreiro um concelho grande e atrativo para viver. Podem contar connosco para o debate e para a responsabilidade de liderar no Barreiro uma alternativa não socialista na qual os Barreirenses se possam rever. Obrigado , bem haja ao Rostos pela nomeação e reconhecimento.”, afirma a finalizar Luís Tavares Bravo.

25.01.2023 - 19:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.