postais

Associação Barreiro Património, Memória e Futuro
Promove programa de Comemoração do Centenário do Nascimento de Augusto Cabrita.

Associação Barreiro Património, Memória e Futuro<br />
Promove programa de Comemoração do Centenário do Nascimento de Augusto Cabrita. Este ano assinala-se o centenário do nascimento do Mestre Augusto Cabrita, que nasceu no dia 16 de Março de 1923, e, morreu no dia 1 de Fevereiro de 1993, faz hoje 30 anos.
A Associação Barreiro Património, Memória e Futuro, divulga que pretende envolver instituições e personalidades diversas na organização de um programa de Comemoração do Centenário do Nascimento de Augusto Cabrita.

Pelo que soubemos a Associação Barreiro Património, Memória e Futuro vai realizar uma reunião no dia 10 de fevereiro, pelas.21 horas, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, com a finalidade de gizar um plano de trabalho e um programa de comemorações, com a participação da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio “Os Penicheiros”, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio “Os Franceses”, o Cineclube do Barreiro, a Cooperativa Cultural Popular Barreirense e personalidades convidadas.

A Associação Barreiro Património, Memória e Futuro já contactou a familia de Augusto Cabrita, que expressou a concordância com a vontade expressa da ABPMF de comemorar o centenário.

No dia de hoje, que passam 30 anos da morte de Augusto Cabrita, neste ano do seu centenário, aqui fica este registo, e, uma recordação do Homem, do Mestre, do Barreirense que amou a sua terra - O Barreiro - deixando-lhe um legado único, a sua arte e a sua cultura, o seu trabalho de dimensão internacional
O Barreiro que ele beijava todos dias ao acordar, e, da sua janela, abraçava com os seus olhos o Tejo.

01.02.2023 - 17:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.