postais

BARREIRO - Acção de Formação – A imprensa regional e o associativismo
DAR ROSTOS AO ASSOCIATIVISMO

BARREIRO - Acção de Formação – A imprensa regional e o associativismo<br />
DAR ROSTOS AO ASSOCIATIVISMO Teve hoje inicio a primeira acção de formação destinada a dirigentes ou associados do movimento associativo do concelho do Barreiro e Moita, subordinada ao tema a impresna regional e o associativismo.

A sessão de hoje teve como temas principais – a comunicação, a importância da comunicação na vida associativa e na comunidade, e, também o que é noticia, como fazer noticia.

Foi uma acção que contribuiu para estreitar os laços entre as associações e o jornal Rostos, e, igualmente para abrir caminhos para projecfros de cooperação no futuro.

Os participantes expressaram satisfação pela forma como decorreu a acção, consideraram no geral que foi um tempo de aprendizagem e de diálogo entre todos, para se conhecerem e no geral referiram que esta é uma oportunidade e uma esperança para aperfeiçoar a comunicação da associação e de melhorar a relação com o jornal Rostos.

De referir que o jornal Rostos com esta acção de formação pretende dar um contributo para estreitar os laços entre a imprensa local e o movimento associativo, valorizar as dinâmicas de comunicação nas associações, proporcionando aos participantes ferramentas que lhes permitam desenvolver a comunicação e divulgar, com regularidade, o trabalho que realizam quer através dos órgãos de comunicação social, quer junto da comunidade.

A primeira acção arrancou e vamos estar juntos nas próximas semanas até ao mês de Abril, ali, na Biblioteca Mário Saraiva, nas instalações da SFAL – Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradeinse.
Entretanto, outras associações que estejam interessadas em integrar este projecto, podem enviar as sua inscrição para o jornal Rostos – jornal@rostos.pt – informando nome da associação e nome dos dirigentes ou associados e respectivo contacto, e, logo que existam inscrições suficientes agendaremos nova acção de formação.

Este projecto visa DAR ROSTOS AO ASSOCIATIVISMO estreitando laços de parceria e cooperação entre o associativismo e o jornal Rostos, valorizando a comunicação social local e valorizando o Movimento Associativo.
aqui fica o nosso agradecimento à SFAL que nos recebeu e aos primeiros oito paraticipantes nesta acção.

António Sousa Pereira

18.03.2023 - 16:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.