postais

Barreiro - Derrocada na bancada no antigo Estádio de Santa Bárbara
Colocou a descoberto os leões do Mausoléu de Alfredo da Silva
. Dia das Mentiras

Barreiro - Derrocada na bancada no antigo Estádio de Santa Bárbara<br>
Colocou a descoberto os leões do Mausoléu de Alfredo da Silva<br>
. Dia das Mentiras . Esta foi a nossa "noticia" do dia 1 de Abril - Dia das Mentiras

Numa recente chuvada registou-se uma derrocada nas antigas bancadas do antigo Campo de Futebol de Santa Bárbara, do Grupo Desportivo da CUF, localizadas ao lado do Mausoléu de Alfredo da Silva.
No decorrer das obras de recuperação daquele património foram ali encontrados enterrados os leões do Mausoléu de Alfredo da Silva.

Segundo fomos informados, este assunto dos leões do Mausoléu de Alfredo da Silva tem sido tema das mais diversas controversas, uns afirmam que terão sido derretidos na fundição, antes do 25 de Abril, num acto revolucionário, mas, também há quem afirme que os leões só desapareceram daquele local, após o 25 de Abril.
Sabemos também de opiniões expressas por historiadores que, referem, este assunto dos leões do Mausoléu, como sendo um «mito urbano», pois na documentação existente, quer memórias descritivas da obra, quer fotografias da inauguração, não existe qualquer registo documental sobre os ditos leões de bronze, sendo apenas conhecidos, os de pedra, que na realidade existem, e, estão lá, no Mausoléu.

No entanto esta descoberta dos leões de bronze, soterrados nas bancadas do Estádio de Santa Bárbara, vem desmentir todas estas diferentes posições conhecidas, que são divulgadas pelos mais diversos meios, sobre os leões do Mausoléu de Alfredo da Silva.

Eles, portanto, existem, sem dúvidas, pois foram descobertos soterrados nas bancadas do antigo estádio, que, só agora, no decorrer das obras ficaram a descoberto.
Desta forma, está esclarecido o mistério e será colocado ponto final às diferentes visões, ficando claro, de uma vez por todas : afinal os leões de bronze existem!

01.04.2023 - 00:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.