postais

No Museu Industrial - Parque Empresarial do Barreiro
Exposição: “A Siderurgia Nacional: a história do aço por via integrada”

No Museu Industrial - Parque Empresarial do Barreiro<br />
Exposição: “A Siderurgia Nacional: a história do aço por via integrada” Foi inaugurada no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Museu Industrial, no Parque Empresarial do Barreiro, a exposição com o tema “A Siderurgia Nacional: a história do aço por via integrada”. Viste.

A exposição proporciona uma viagem por um importante espólio documental que dá uma visão da importância e capacidade produtiva daquele equipamento industrial, instalado no concelho do Seixal.
A exposição percorre a história da Siderurgia Nacional e demonstra o desenvolvimento de uma das principais indústrias na margem sul do Tejo, com a produção de aço.
É possível observar as várias áreas de intervenção no processo de produção de aço por via integrada, e tomar conhecimento da génese da constituição da Siderurgia Nacional, quer nas suas instalações auxiliares e complementares, quer na área social e trabalho, que fizeram daquele território industrial um dos exemplos de modernidade industrial do século XX, no país.
A exposição apresenta uma diversidade de diagramas de produção, plantas, fotografias e amostras de produtos, reconstituindo algumas das fases mais importantes daquela indústria ao longo dos seus 40 anos (1961-2001).

A exposição está patente ao público e pode ser visitada, com entrada livre.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.671283335005484&type=3

20.04.2023 - 16:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.