postais

Barreiro – Aprovada Minuta de Protocolo em reunião de Câmara
Vai avançar construção da Unidade de Saúde Pública dos Fidalguinhos.

Barreiro – Aprovada Minuta de Protocolo em reunião de Câmara<br />
Vai avançar construção da Unidade de Saúde Pública dos Fidalguinhos. Hoje pela manhã, realizou-se uma reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, na qual foi aprovada, por unanimidade, a minuta de protocolo que perspectiva a construção da Unidade de Saúde Pública dos Fidalguinhos.

Entre as propostas aprovadas na reunião pública de hoje da Câmara Municipal do Barreiro, de referir a aprovação das condecorações – Medalhas de Bons Serviços e Dedicação – que serão atribuídas no âmbito do Dia Municipal do Bombeiro, que vai ser celebrado no próximo dia 21 de maio, pelas 10h00, no Largo do Mercado 1º de Maio.
Foram igualmente aprovadas duas saudações ao Grupo Desportivo ESSA, pela conquista do título de campeão, e, ao Futebol Clube Barreirense pela subida ao Campeonato de Portugal.
Foi, também, aprovada uma saudação à GNR, pela celebração de 20 anos do Posto Territorial de Santo António da Charneca.

Construção do Centro de Saúde dos Fidalguinhos

Nesta reunião foi, igualmente, aprovado por unanimidade, o Protocolo a celebrar entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Município do Barreiro com vista à construção da Unidade de Saúde dos Fidalguinhos.
Não mereceu unanimidade a ratificação da assinatura do auto de transferência de competência na área da Saúde, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para o município. Os vereadores do PCP/CDU deram voto negativo.

Alteração à Minuta entre Município e CUF -SAÚDE

Dos restantes pontos da ordem de trabalhos foi aprovada, com os votos contra do PCP/CDU, a alteração de minuta da escritura do Direito de Superfície a celebrar entre o município e a CUF – SAÚDE, relativa à Unidade que vai ser contruída na Quinta dos Arcos, em Santo André.
Os dois direitos de preferência, foram aprovados com a abstenção do PCP/ CDU - na Travessa do Poço, e, na Praceta dos Corticeiros.
Os restantes pontos foram aprovados por unanimidade, entre os quais, os Protocolos de cooperação entre Agrupamentos de Escolas e o Município do Barreiro para a criação de Centros Tecnológicos Especializados.

17.05.2023 - 23:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.