postais
Edifícios que dão Saúde
António Neves
Barreiro

De início, estranhei a originalidade da arquitetura, sobretudo a envolvência exterior do edifício.
Já no interior, enquanto aguardava pela primeira consulta, depressa me senti conquistado pela funcionalidade de todo o edifício: os materiais, os acabamentos, a acústica e climatização.
Interroguei-me por várias vezes como foi possível conseguir verbas para uma obra tão bem concebida e construída, numa zona periférica do concelho.
Mas o que mais me impressionou pela positiva, foi a organização e a sintonia de toda uma equipa motivada e empenhada, em completa harmonia com a modernidade e funcionalidade das instalações.
Não conheço outras Unidades de Saúde Familiar, pelo que a minha apreciação pode ser incompleta e injusta para com muitas outras que certamente desempenham bem a sua função de servir os seus utentes com profissionalismo e humanidade.
Mas hoje, que necessitei dos cuidados da minha Unidade de Saúde Familiar, fora daquelas consultas de rotina, e não deixei de ser atendido, fiquei ainda a gostar mais dela.
E enquanto esperava pelo autocarro para o regresso a casa, observando mais uma vez a arquitetura do edifício, não resisti a fotografá-lo e a perguntar aos leitores de Rostos: Não acham que este edifício dá saúde?
António Neves
19.09.2023 - 20:04
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.