postais
Carmem Lima do Barreiro na Assembleia da República
Preocupada com ”retrocesso na gestão" de resíduos perigosos em Portugal
A ambientalista expressou a sua preocupação sobre o eventual “retrocesso na gestão destes resíduos em Portugal”.
Na sua página de linkedin, Carmem Lima, investigadora de matérias do Ambiente, com livros publicados, escreve uma nota sobre a audição que partilhamos com os nossos leitores.
Uma barreirense que está, em Portugal, na linha da frente em matérias de ambiente e muito tem escrito e contribuído para legar um mundo melhor.
FUTURO DOS RESÍDUOS PERIGOSOS EM PORTUGAL
>
Decorreu esta semana a audição na Assembleia da República sobre a renovação das Licenças dos Centros de Tratamento de Resíduos Perigosos, devido à intensão do Ministério do Ambiente de abrir o mercado a mais Centros para resíduos perigosos, onde participei em representação da CPADA - Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente.
Partilhámos que as atuais fragilidades do mercado, como a falta de inspetores ou o aumento da deposição de resíduos em pedreiras, possam ser a causa para um retrocesso na gestão destes resíduos em Portugal, ou estes serem empurrados para debaixo do “tapete” das Autarquias.
Lamentámos que se continue a avaliar estas medidas sem considerar os impactes diretos e indiretos que a má gestão de resíduos poderá provocar na saúde e na qualidade ambiental das populações, sendo estas apenas baseadas em potenciais “falsos” fatores económicos, resultantes de uma análise financeira incompleta.
Foto - Linkedin de Carmem Lima
28.09.2023 - 10:54
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.