postais

Desporto Escolar celebrou Dia Europeu do Desporto no Barreiro
Escolas do país encheram de alegria o Parque Da cidade

Desporto Escolar celebrou Dia Europeu do Desporto no Barreiro<br>
Escolas do país encheram de alegria o Parque Da cidade No Parque da Cidade, ontem, viveu-se uma manhã animada com a presença de milhares de alunos praticantes de actividades e modalidades desportivas diversas, que são disponibilizadas nas escolas do território nacional ao nível continental. Assim , o Desporto Escolar ao nível nacional assinalou o Dia Europeu do Desporto na Escola.

O Barreiro recebeu este evento nacional e no Parque da Cidade viveu-se uma manhã, pelo que nos informou, Rui Carvalho, o barreirense que assume a missão de Coordenador Nacional do Desporto Escolar. - "foi uma manhã repleta de alegria" vivida com escolas de todo o território nacional.

A celebração do Dia Europeu do Desporto na Escola e também do Dia Mundial do Coração, teve a sua principal atividade no Parque da Cidade do Barreiro, com o seguinte programa:

Maior Aula de Educação Física do Mundo
Cerimónia de Entrega das Bicicletas do projeto SUAVA
Desporto Escolar Sobre Rodas
Atividades do Desporto Escolar por estações (desporto adaptado, desportos náuticos, voleibol, basquetebol, futsal, multiactividades ao ar livre, xadrez, padel, corfebol, ténis de praia).

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, é uma iniciativa que teve início em 2015 e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, as jovens e os jovens representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e desportiva, tendo em conta que é nesta etapa da vida que adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente às Escolas, o “Dia Europeu do Desporto na Escola”, a exemplo do que acontece em 42 países.

Fonte - IPDJ

30.09.2023 - 09:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.