postais

BARREIRO - Adega Banda d´Além na Quinta da Estalagem - Palhais
Uma viagem por sabores com história - 1ª Prova de réplica de Vinhos Antigos

BARREIRO - Adega Banda d´Além na Quinta da Estalagem - Palhais<br>
Uma viagem por sabores com história - 1ª Prova de réplica de Vinhos Antigos . Banda d´Além uma nova marca de vinho na Península de Setúbal

. Bastardinho do Lavradio já é uma casta pública

Ontem, ao fim da tarde, na Adega Banda d´Além, na Quinta da Estalagem, em Palhais, no concelho do Barreiro, realizou-se a primeira prova de réplicas de vinhos antigos, com a presença do Enólogo, Virgilio Loureiro, que proporcionou aos presentes uma lição de história sobre a arte saborear o bom néctar da tradição vinícola da região.

Num espaço com história, a Quinta da Estalagem, que remonta aos séculos XVII/XVIII, ali, nas margens do Rio Coina, em Palhais, viveu-se a história e saboreou-se a tradição vitícola da região.
Aos convidados foi proporcionada a primeira prova de réplicas de vinhos antigos. Todos começaram por assistir à abertura da Talha, e, na Adega, saborear o "Vinho da talha,", como dizia Virgilio Loureiro - o aroma e sabor estranhos, não é defeito +é feitio.

Depois, no Salão da Quinta da Estalagem, os convidados saborearam as réplicas de vinhos romanos, o clarete medieval, assim como o vinho branco à moda dos séculos XVII/ XVIII.

Bastardinho do Lavradio é uma marca pública

A prova encerrou com o vinho licoroso Bastardinho do Lavradio, uma colheita do ano de 2022, da Quinta da Estalagem, que ainda irá envelhecer antes de ser comercializado.
Adelino Martins, o promotor deste evento, divulgou que está concluído o processo que permite a qualquer produtor comercializar a casta - Bastardinho do Lavradio. Um processo que irá contribuir para que esta marca de referência possa. também ela ser uma embaixadora do concelho do Barreiro.

Banda d´Além uma nova marca de vinho na Península de Setúbal

Esta foi uma viagem vinícola por mais de 2000 anos de história. Este evento foi, também, a oportunidade para apresentar e divulgar uma nova marca de vinho a - Banda d´Além - que vai ser produzida pela Adega Banda d´Além, em Palhais, e que, salientou o enólogo Virgilio Loureiro, será uma referência para promoção de um nicho de turismo, na área vitícola da região de Palhais e do concelho do Barreiro. Este é um vinho de qualidade que já está certificado na Região Vinícola da Península de Setúbal.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.826599196140563

24.11.2023 - 16:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.