postais

BARREIRO - Coral TAB – Concerto comemoração dos 30 anos
Com casa cheia e a surpresa da presença do Presidente da República

BARREIRO - Coral TAB – Concerto comemoração dos 30 anos<br />
Com casa cheia e a surpresa da presença do Presidente da República . O Presidente da República esteve presente no Concerto comemorativo do 30.º Aniversário do Coral TAB

Ontem, dia 1 de Dezembro, o Cora TAB celebrou o seu 30⁰ aniversário no Auditório Municipal Augusto Cabrita com a casa cheia. O concerto que se iniciou às 16h, contou com a presença do grupo Cant Alburrica, a Academia de Danças Irlandesas Rince Na Lisboa, com a banda de música Irlandesa MeltingPot e, claro, com os anfitriões da comemoração, o Coral TAB.

O concerto começou com a atuação do grupo Rince Na Lisboa que entusiasmou o público com três temas dançados, seguindo-se depois uma atuação dos Cant’Alburrica, a mais recente formação do Coral TAB, que cantaram 4 temas.
Seguidamente entrou em cena o Coral TAB, que cantou e encantou como de costume, comprovando-se pelas efusivas palmas do público.

A primeira parte fechou depois de uma breve sessão de discursos, agradecimentos e trocas de lembranças, onde estiveram presentes em palco as atuais Presidente e Vice-Presidente do Coral TAB Ana Paula Nereu e Jocélia Gomes, respetivamente, o Maestro do Coral TAB Manuel Goncalves, o antigo Presidente do Coral TAB Fernando Antunes, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro Frederico Rosa, o representante da Embaixada da Irlanda, Sr. Finn Plekkenpol, e os representantes dos grupos artísticos Rince Na Lisboa e MeltingPot.

A segunda parte iniciou-se com um pequeno filme sobre a historia do Coral TAB, narrado pelo apresentador, e seguiu-se uma nova atuação dos Rince Na Lisboa.

Seguidamente entrou em palco novamente o Coral TAB e é nesse momento, já quando cantavam a primeira música desta parte, intitulada My Way, de Frank Sinatra, que as portas se abriram, as luzes da plateia se acenderam, e para espanto de todos, o Exmo. Sr. Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa entrou no auditório, deixando toda a plateia alegremente boquiaberta, e revelando assim frutífero o convite que lhe fora feito pelo Coral TAB.
A atuação do Coral TAB prosseguiu e terminou com um novo agradecimento, desta vez à presença de tão alta figura do estado, agora na fila da frente do concerto.
Seguiu-se depois a atuação da banda MeltingPot, que contagiou a plateia com a sua música folk e tradicional intensa irlandesa, e de mais uma atuação dos Rince Na Lisboa, seguindo-se uma peça conjunta entre Coral TAB e MeltingPot, que deliciou novamente o publico.
No fim, houve ainda oportunidade para mais uma musica da banda MeltingPot, terminando assim uma tarde cheia de atuações, surpresas, alegria e cultura na nossa terra!

02.12.2023 - 18:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.