postais

Instantes para sonhar
Por António Neves
Barreiro

Instantes para sonhar<br />
Por António Neves <br />
Barreiro Há uns anos atrás aceitei o convite para vir passar uma semana com a esposa neste empreendimento turístico à entrada de Albufeira.
Era uma compensação pelo facto de outro empreendimento onde tinha uma semana ter sido desclassificado.

Num encontro de boas vindas, terão notado o quanto elogiei a beleza deste pedacinho de paraíso, e não mais me perderam de vista até me conseguirem fazer proprietário duma semana, em abril.
Por mais argumentos que apresentasse para rejeitar todas as facilidades de pagamento oferecidas, fui "apanhado" na única proposta que fiz, nunca pensando que a fossem aceitar.

Passada uma boa dúzia de anos, ainda revivo um certo sentimento de arrependimento
cada vez que chega a fatura do "condomínio anual ". Mas, quando chega a minha semana, e me sento a fazer um sodoku no recanto exterior do "meu T1", a contemplar o panorama que partilho, acabo por bem dizer o dia em que fiz o pior negócio da minha vida, como classificava esta decisão anos fora.

Vistas bem as coisas, tendo em conta o valor investido para ser " titular de uma semana por ano, ainda que vitalícia, e ainda ter de pagar uma "taxa pecuniária" por ano, provocava um sentimento de exploração.

Todavia, com o passar dos anos, e com a evolução dos preços das estadias, vai-se esbatendo a imagem do mau negócio, e vamos imaginando que um dia aqui estará alguém do nosso sangue a recordar os belos dias que os seus progenitores aqui passaram, nestes sete dias de abril de que vão começando a bem dizer.
Como, na vida, tudo é relativo!

António Neves







21.04.2024 - 22:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.