postais

Mercado 1º de Maio no Barreiro
3ª Edição de "Provocação de Sabores" com sabores e histórias.

Mercado 1º de Maio no Barreiro<br />
3ª Edição de O Mercado 1º de Maio no Barreiro, contou no fim-de-semana passado com a 3a Edição de "Provocação de Sabores".
Os visitantes recebiam um copo à entrada para, nele, saborear os aromas de sabores frutados, amadeirados e aveludados enquanto passeavam pelo mercado e ouviam as histórias das castas que os produtores tinham para contar sobre os seus vinhos.

Nas primeiras edições de "Provocação de Sabores", os produtores não sabiam ao que vinham, e, pela experiência vivida, foram agradavelmente surpreendidos, quer com a qualidade da iniciativa, quer com a adesão do público barreirense. Esta foi a 3a edição, a qual contou com mais de 60 produtores de todo país.

O Mercado 1º de Maio, está localizado no coração da cidade, o seu quotidiano pulsa, agora, uma energia moderna, vibrante e familiar e mantém a tradicional venda de frutas, peixe e legumes.
Tudo flui em harmonia com o novo conceito do mercado que recentemente se reinventou, com diversas bancas de restauração e horário alargado, sendo que, o difícil é decidir qual experimentar primeiro.
Esta nova vida do mercado tende a cativar essencialmente a população do Barreiro, mas quer piscar um olho à capital, Lisboa que fica mesmo aqui ao lado.
A vereadora Maria João Regalo, quem conversa com a comunicação social, afirmou ser "orgulhosamente barreirense", defende que é necessário desconstruir a ideia de que o Barreiro é muito longe, e, também ultrapassar alguns preconceitos que se calcificaram ao longo do tempo.
O município tendo estas questões presentes, tem vindo a desenvolver eventos e iniciativas em diversas áreas culturais, sendo algumas já referência fora da cidade, como o "Jazz no Parque", realizado anualmente no Parque da Cidade. Este um evento totalmente gratuito.
No entanto, a Vereadora Maria João Regalo, refere que cabe a responsabilidade, a cada uma nós, os barreirenses, defender a nossa identidade que é tão única e peculiar.

Marta Sousa Pereira

VER FOTOGRAFIAS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.949026867231128&type=3

09.05.2024 - 12:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.