postais

Workshop Internacional no Barreiro
Promove reflexão sobre as estratégias territoriais para combater a escassez de água.

Workshop Internacional no Barreiro <br />
Promove reflexão sobre as estratégias territoriais para combater a escassez de água. O projeto TARGET (Territorial Strategy for Water Scarcity), co-financiado pelo Programa Interreg-Sudoe, tem a duração de três anos. teve início no dia 1 de janeiro e finda a 26 de dezembro de 2026.

Este projecto conta com verbas na ordem dos 2 milhões de euros, e envolve um consórcio de dez entidades, entre elas a Câmara Municipal do Barreiro, de acordo com nota publicada por Rui Teixeira, Técnico da autarquia, na sua página de linkedin.
O TARGET (Territorial Strategy for Water Scarcity), tem como principal objetivo aumentar a capacidade estratégica e operacional dos actores envolvidos na gestão da água.

É referido na nota, que o consórcio para além das dez entidades é, também, constituído por dez parceiros associados, entre eles a SIMARSUL e a APA (Agência Portuguesa do Ambiente). Há ainda entidades associadas de territórios de Espanha e Sul de França.
A Câmara Municipal do Barreiro organizou, hoje, em conjunto com o CENSE-FCT NOVA, com a colaboração da SIMARSUL e da APA, entidades que constituem o piloto no território português, um workshop, com a finalidade de promover a reflexão sobre as estratégias territoriais para combater a escassez de água.

O objetivo deste workshop foi avaliar diferentes aspectos do quadro legislativo e institucional, planeamento, e financiamento da gestão da água, particularmente em situações de escassez e com especial ênfase na reutilização das águas residuais.
O workshop será também realizado em França e Espanha e os resultados dos três pilotos nos três países serão partilhados, sublinha Rui Teixeira

Fonte e foto – Linkedin Rui Teixeira

23.05.2024 - 15:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.